Nas oitavas

Austrália "abafa" o feito da Tunísia, vence e se classifica

O 1 a 0 foi construído na segunda etapa, com gol marcado por Leckie

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 30/11/2022 às 13h59
O 1 a 0 foi construído na segunda etapa, com gol marcado por Leckie
O 1 a 0 foi construído na segunda etapa, com gol marcado por Leckie (FIFA)

CATAR – A Austrália fez novamente a zebra se soltar no Catar e venceu nesta quarta-feira (30) pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo a seleção da Dinamarca, que já foi conhecida em 1986 como a “Dinamáquina”.

O 1 a 0 foi construído na segunda etapa, com gol marcado por Leckie.

Com o resultado, a Austrália enfrentará o primeiro colocado do grupo C.

No final do primeiro tempo, o resultado era contrário aos dinamarqueses, que precisavam vencer para se classificar. No entanto, até então, o zero a zero não ajudava o time nórdico.

E a situação piorou na segunda etapa. Aos 15 minutos, em contra-ataque a Austrália recuperou a bola na área e acelerou para pegar a defesa da Dinamarca aberta. Leckie foi lançado em profundidade, deu dois dribles em Maehle e chutou cruzado. 

Depois disso, a Austrália contou com uma Dinamarca sem qualquer reação, mesmo com nomes conhecidos como Eriksen por exemplo, que atua no Manchester United (ING) por exemplo. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.