Criatividade

Perfil lança campanha bem-humorada de "Piranhão" para Copa 2030

Perfil no Instagram intitulado @terehellcity lançou a candidatura conjunta do Piauí e do Maranhão para receber o Mundial

Imirante Esporte

Atualizada em 29/11/2022 às 17h28
Campanha nas redes tem até logo oficial (Crédito: @terehellcity)
Campanha nas redes tem até logo oficial (Crédito: @terehellcity)

SÃO LUÍS – A Copa do Mundo do Catar também está inspirando as “zueiras” e conteúdos mais irônicos e engraçados. Pois um perfil no Instagram intitulado @terehellcity lançou a candidatura conjunta do Piauí e do Maranhão para receber o Mundial em 2030, cuja sede até o momento ainda não está definido para a FIFA.

A campanha tem até logo oficial e uma mistura de nomes dos estados, que resultou no termo “Piranhão”, com logo dos mapas geográficos dos estádios e uma bola no centro.

Além disso, o perfil também lançou os estádios que poderão receber os jogos, como por exemplo, o Albertão – localizado em Teresina (PI) e o Castelão em São Luís/Maranhão.

Albertão está entre os estádios
Albertão está entre os estádios "cotados" para receber Mundial (Crédito: @terehellcity)

A “campanha” ganhou vários adeptos nas redes sociais e, claro, “apoiadores”.

Mensagens como “Sem Lindolfo Monteiro sem copa”, “La Cuscuzeira ( Lindolfo Monteiro). Pequeno, apertado e quente” e “Como é possível que o monumental Miguel Lima em Timon pode ficar de fora ?” foram lidas. 

Outro estádio colocado na campanha bem-humorada é o Castelão (Crédito: @terehellcity)
Outro estádio colocado na campanha bem-humorada é o Castelão (Crédito: @terehellcity)

Outros estádios também foram lembrados para recebimento de jogos menores, como Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba-PI, Estádio Tiberão, em Floriano-PI, Estádio Helvídio Nunes, em Picos-PI e outros.

De acordo com o portal GE Teresina, o idealizador da página, Xavier Neto, humorista, comentou sobre a brincadeira e ainda citou que unir os dois estados é algo baseado na candidatura conjunta dos países que vão sediar a Copa de 2026. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.