SÃO LUÍS – A Copa do Mundo do Catar também está inspirando as “zueiras” e conteúdos mais irônicos e engraçados. Pois um perfil no Instagram intitulado @terehellcity lançou a candidatura conjunta do Piauí e do Maranhão para receber o Mundial em 2030, cuja sede até o momento ainda não está definido para a FIFA.
A campanha tem até logo oficial e uma mistura de nomes dos estados, que resultou no termo “Piranhão”, com logo dos mapas geográficos dos estádios e uma bola no centro.
Além disso, o perfil também lançou os estádios que poderão receber os jogos, como por exemplo, o Albertão – localizado em Teresina (PI) e o Castelão em São Luís/Maranhão.
A “campanha” ganhou vários adeptos nas redes sociais e, claro, “apoiadores”.
Mensagens como “Sem Lindolfo Monteiro sem copa”, “La Cuscuzeira ( Lindolfo Monteiro). Pequeno, apertado e quente” e “Como é possível que o monumental Miguel Lima em Timon pode ficar de fora ?” foram lidas.
Outros estádios também foram lembrados para recebimento de jogos menores, como Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba-PI, Estádio Tiberão, em Floriano-PI, Estádio Helvídio Nunes, em Picos-PI e outros.
De acordo com o portal GE Teresina, o idealizador da página, Xavier Neto, humorista, comentou sobre a brincadeira e ainda citou que unir os dois estados é algo baseado na candidatura conjunta dos países que vão sediar a Copa de 2026.
Saiba Mais
- Tricampeões são recebidos por multidão em Buenos Aires na manhã desta terça-feira (20)
- Mbappé manda recado aos franceses após vice na final da Copa: "Voltaremos"
- Vai deixar saudades! Quando as seleções voltam a jogar em 2023?
- Messi descarta aposentadoria da Argentina após conquistar Copa: "Quero honrar o título"
- VÍDEO: Messi é o primeiro a ganhar a Bola de Ouro da Copa pela segunda vez
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.