Sem susto

Holanda "protocolar" confirma favoritismo e vence Catar

Seleção anfitriã com isso contabilizou três derrotas na primeira fase na Copa

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 29/11/2022 às 14h15
Jogadores comemoram um dos gols da partida diante do Catar (Crédito: FIFA)
Jogadores comemoram um dos gols da partida diante do Catar (Crédito: FIFA)

CATAR -  A seleção da Holanda, três vezes vice-campeã Mundial e que tenta a sua primeira conquista Mundial, confirmou favoritismo diante dos cataris e venceu a equipe da Casa, no Estádio Al Bayt por 2 a 0 com gols de De Jong e Gakpo. Com o resultado, a Holanda enfrentará a segunda colocada na chave B da competição.

O time comandado por Louis Van Gaal, mesmo com futebol protocolar, rapidamente chegou ao primeiro gol, se aproveitando de uma seleção da casa, comandada por Felix Sanchez nitidamente sem estímulo para jogar. Gakpo, jogador do PSV (HOL), colocou no fundo das redes e se transformou em um dos artilheiros do torneio.

Gakpo, jogador do PSV da Holanda, destaque da Laranja na Copa (Crédito: FIFA)
Gakpo, jogador do PSV da Holanda, destaque da Laranja na Copa (Crédito: FIFA)

No segundo tempo, De Jong, jogador do Barcelona (ESP), fechou o placar. 

O jogo da Holanda pelas oitavas de final será no próximo sábado, às 12h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.