História

FIFA confirma primeiro trio de arbitragem feminino em jogo de Copa masculino

A brasileira Neuza Back será uma das bandeirinhas

Imirante Esporte

Atualizada em 29/11/2022 às 16h55
Neuza Back fará história na arbitragem feminina nesta quinta-feira (Crédito: FIFA)
Neuza Back fará história na arbitragem feminina nesta quinta-feira (Crédito: FIFA)

CATAR – A FIFA confirmou nesta terça-feira que a partida entre Costa Rica e Alemanha, que será realizado na quinta-feira (1º) pela Copa do Mundo terá um trio de arbitragem exclusivamente feminino pela primeira vez na história dos Mundiais.

A francesa Stéphanie Frappart será a juíza de campo do duelo. A brasileira Neuza Back será uma das bandeirinhas ao lado da mexicana Karen Diaz.

Stéphanie Frappart será a juíza de campo do duelo (Crédito: FIFA)
Stéphanie Frappart será a juíza de campo do duelo (Crédito: FIFA)

No total, são seis árbitras entre 129 profissionais de arbitragem, apenas 4% do grupo e é a primeira Copa com mulheres na arbitragem.

A francesa Stephanie Frappart e a brasileira Neuza Back foram escaladas para a equipe de arbitragem que comandou o confronto entre México e Polônia, no Estádio 974. No entanto, desta vez, estarão à frente do comando da arbitragem do duelo.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.