Passou

Com drama, Senegal se classifica para as oitavas

Holanda também passou na mesma chave e espera classificado do grupo B

Imirante Esporte

Atualizada em 29/11/2022 às 14h07
Holanda também passou na mesma chave e espera classificado do grupo B
Holanda também passou na mesma chave e espera classificado do grupo B (FIFA)

CATAR - A seleção de Senegal conseguiu a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo do Catar de forma dramática. Jogando no Khalifa Stadium, a equipe africana derrotou Equador por 2 a 1, com gols de Koulibaly e Sarr. Na outra partida do grupo, a seleção da Holanda venceu o Catar por 2 a 0 no Al Bayt, no Catar.

Com o resultado, a seleção senegalesa esperará o primeiro colocado no grupo B, que tem Inglaterrra, Estados Unidos, Irã e País de Gales. Já a Holanda esperará a primeira colocada da mesma chave.

No jogo do time africano contra a seleção sul-americana que demonstrava ser uma das surpresas da Copa, o primeiro gol saiu no fim da etapa inicial. Hincapié derrubou o adversário, e na cobrança Sarr acabou colocando o primeiro gol no fundo das redes.

No intervalo, a seleção do Equador pressionou e mesmo com Enner Valência em campo, o time demorou para furar a retranca senegalesa. O gol saiu apenas no segundo tempo, mais especificamente aos 21 minutos da etapa final com Caicedo, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Não deu tempo para os jogadores equatorianos comemorarem. Em seguida, Koulibaly, também de cabeça, aproveitou falha na defesa adversária. 

O Equador ainda pressionou a equipe de Senegal, mas no fim vitória do time considerado o melhor do continente africano na Copa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.