CATAR – A seleção de Portugal é a terceira a se classificar para as oitavas-de-final da Copa do Mundo do Catar. Atuando nesta segunda-feira (28) no Estádio Lusail, no Catar, o time comandado por Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva bateu o Uruguai por 2 a 0, com primeiro gol inicialmente dado ao CR7, mas que posteriormente foi confirmado para Bruno Fernandes, meia-atacante do Manchester United (ING). E o segundo em penal polêmico dado após auxílio do VAR de pênalti de Bruno Fernandes.
No primeiro tempo, a partida foi de maior domínio português. Com futebol mais propositivo, os portugueses tiveram mais a posse da bola e arriscaram bastante de fora da área, principalmente com Cristiano Ronaldo e João Félix. A Celeste, por sua vez, buscava o contra-ataque a todo tempo e teve a principal chance do jogo, com Bentancur, aos 31 minutos. O meia fez linda jogada individual e saiu cara a cara com Diogo Costa, que fez grande defesa.
Na segunda etapa, Portugal seguiu melhor no começo do jogo. Antes do gol, uma manifestação foi registrada no Lusail. Um cidadão ainda não-identificado com a camisa "Save Ukraine", "respeito pelas mulheres iranianas” e com bandeira em apoio à causa LGBTQIA+ entrou em campo na partida.
Três minutos mais tarde, o gol português. Após cruzamento de Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo subiu e fez o movimento de cabeça. Inicialmente, o CR7 comemorou, mas a FIFA deu o gol para Bruno.
Depois do gol, o técnico Diego Alonso colocou Suarez e Arrascaeta no jogo. O time celeste melhorou na partida, acertou bola na trave e exigiu boas defesas de Diogo Costa, goleiro de Portugal.
Aos 44 do segundo tempo, a bola bateu na mão de Gimenez. Com a ajuda do VAR, o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Bruno Fernandes com imensa categoria deu números finais para a partida.
Saiba Mais
- Tricampeões são recebidos por multidão em Buenos Aires na manhã desta terça-feira (20)
- Mbappé manda recado aos franceses após vice na final da Copa: "Voltaremos"
- Vai deixar saudades! Quando as seleções voltam a jogar em 2023?
- Messi descarta aposentadoria da Argentina após conquistar Copa: "Quero honrar o título"
- VÍDEO: Messi é o primeiro a ganhar a Bola de Ouro da Copa pela segunda vez
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.