No coração!

Brasil "sofre", vence e se classifica para as oitavas da Copa

Seleção no primeiro tempo esteve travada, e no segundo tempo se soltou com alterações

Thiago Bastos /Imirante Esporte

Atualizada em 28/11/2022 às 16h17
Casemiro foi o
Casemiro foi o "artilheiro" do jogo com gol que valeu pontos e classificação (Crédito: Divulgação FIFA)

CATAR – A Seleção Brasileira venceu a Suíça em jogo difícil por 1 a 0, com gol de Casemiro, na segunda partida da equipe “Canarinho” na Copa do Mundo nesta segunda-feira (28). Pela primeira vez atuando no Mundial sem a sua “principal estrela” Neymar, o Brasil é a segunda classificação que garantiu vaga para as oitavas-de-final da Copa. O Brasil enfrentará uma seleção do grupo de Portugal, Coréia do Sul, Uruguai e Gana.  

No primeiro tempo, o Brasil esteve travado diante de um time Suíço com praticamente os onze atletas atrás da linha da bola. A melhor chance do time “Canarinho” foi aos 26 minutos da etapa inicial com Raphinha que tocou para Vini Júnior que, por pouco, não aproveitou.

Quatro minutos mais tarde, Raphinha chutou para boa defesa do goleiro Sommer.

No segundo tempo, o técnico Tite colocou Rodrygo, que era apontado como possível substituto de Neymar, no lugar de Paquetá, que deixou de treinar nos últimos dias.

Depois disso, o Brasil se soltou mais na segunda etapa e chegou com Vini Jr, que lançou para Richarlison, que pouco aproveitou.

Vini Júnior, melhor em campo, meteu gol mas foi anulado (Crédito: FIFA)
Vini Júnior, melhor em campo, meteu gol mas foi anulado (Crédito: FIFA)

Depois disso, a melhor jogada do Brasil foi anulada corretamente pelo VAR. Após passe corrigido de Bruno Guimarães, que entrou no segundo tempo no lugar de Fred, a bola foi recuperada para Richarlison. A bola sobrou para Vini Jr, que entrou na área e marcou o gol. Mas Richarlison estava à frente.

O Brasil ainda mexeu em duas posições antes do fim do jogo com Antony e Gabriel Jesus nas vagas de Richarlison e Pedro.

Bruno Guimarães também entrou bem na partida (Crédito: FIFA)
Bruno Guimarães também entrou bem na partida (Crédito: FIFA)

No entanto, o gol brasileiro foi no fim do jogo. Aos 39 minutos, após jogada que passou por Vini Júnior, Casemiro – que já havia feito uma grande estreia – bateu de primeira sem chances para Sommer.

Depois disso, o Brasil administrou bem o resultado final. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.