Surpresa

Equador se recupera e consegue empate "precioso" diante da Holanda

No entanto, artilheiro da Copa, Enner Valência saiu machucado e preocupa

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 25/11/2022 às 14h56
Enner Valência fez mais um e virou artilheiro isolado da Copa (Crédito: Divulgação FIFA)
Enner Valência fez mais um e virou artilheiro isolado da Copa (Crédito: Divulgação FIFA)

CATAR – Holanda e Equador permaneceram no empate por 1 a 1 na segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. Com o resultado, a classificação holandesa, que esteve perto de acontecer de forma antecipada, pode ter sido adiada. Já o Equador segue vivo na classificação e reclamou bastante de um gol “mal anulado” durante a partida. O atacante Enner Valência saiu machucado e preocupa.

O maior prejudicado com o empate entre Holanda e Equador é o país anfitrião da Copa. Isso porque, como perdeu seus dois jogos, o Catar só pode somar três pontos, enquanto Holanda e Equador já estarão com quatro. 

No primeiro tempo, o jogo seguiu equilibrado. Em chute da entrada da área, após erro na saída de bola do Equador, Gakpo marcou o gol mais rápido da Copa do Catar, logo aos cinco minutos.

No entanto, bastou o gol contra si que a seleção sul-americana acordou para o jogo. Enner Valência, que marcou dois gols na estreia diante dos cataris, foi o destaque mais uma vez por seu time.

Mesmo com o gol tomado no começo da partida, seleção equatoriana mostrou poder de reação e está viva (Crédito: Divulgação FIFA)
Mesmo com o gol tomado no começo da partida, seleção equatoriana mostrou poder de reação e está viva (Crédito: Divulgação FIFA)

E os sul-americanos ficaram muito perto de empatar já nos acréscimos, após chute de fora da área desviado por Estupinán para as redes. Porém, o lance foi invalidado por impedimento, uma vez que Perozo estava em condição irregular.

Mas o gol anulado não desanimou no Equador. Na segunda etapa, Timber vacilou e perdeu a bola, que chegou para Estupiñan chutar de fora da área. Noppert dá rebote e Enner Valência aproveitou e, bem colocado, mandou para as redes.

O atacante é o atual artilheiro da competição, com três gols.

Depois disso, o Equador seguiu melhor na partida, e colocou uma bola na trave. Valencia recebeu na entrada da área e chutou com perigo. Na sequência do lance, Plata chutou colocado e a bola explodiu no travessão de Noppert.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.