Sem graça

Com protestos e mensagem em Londres, Inglaterra tropeça nos EUA

Com o resultado, o time inglês perdeu a chance de se classificar de forma direta no Mundial

Imirante Esporte

Pulisic meteu bola na trave no primeiro tempo do jogo (Crédito: Divulgação FIFA)
Pulisic meteu bola na trave no primeiro tempo do jogo (Crédito: Divulgação FIFA)

CATAR – Inglaterra e Estados Unidos não saíram do 0 a 0 pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo em mais uma partida da Copa do Mundo realizada nesta sexta-feira (25). Com o resultado, o time inglês perdeu a chance de se classificar de forma direta no Mundial.

Já os Estados Unidos dependem de uma vitória diante do Irã, na última rodada. 

De acordo com o portal GE, depois de um novo protesto inglês com os jogadores ajoelhados, quando a bola rolou a primeira grande chance veio com Harry Kane, aos 10 minutos. 

Jogo foi marcado por novo protesto da seleção inglesa (Crédito: Renan Damasceno)
Jogo foi marcado por novo protesto da seleção inglesa (Crédito: Renan Damasceno)

O capitão inglês recebeu na entrada da área e o gol foi evitado pelo zagueiro Zimmerman, que fez o desvio. 

Aos 16 minutos, a primeira chegada mais perigosa americana veio numa cabeçada de Wright, que passou à esquerda do gol de Pickford. 

Com 25 minutos, a seleção americana quase abriu o placar. Weah cruzou pelo lado direito e a bola caiu nos pés de McKennie, que de primeira na pequena área mandou por cima do gol. 

Aos 32 minutos, nova chance americana. Pulisic recebeu a bola do lado esquerdo do ataque e disparou um chute no travessão! Os Estados Unidos levaram mais perigo nesta etapa inicial.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, e com chances criadas de lado a lado. Aos 3 minutos, Pulisic puxou contra-ataque pelo meio, tocou para Wright, que chutou e bola explode na defesa inglesa. A bola voltou para o meio e McKinnie chutou por cima do gol no rebote. 

Em Wembley, em Londres, o arco recebeu as cores do LGBTQIA+
Em Wembley, em Londres, o arco recebeu as cores do LGBTQIA+

Em seguida, aos 12 minutos, Pulisic chutou da entrada da área e a defesa inglesa tirou para escanteio. Ele mesmo cobrou e Maguire tirou de cabeça. 

A Inglaterra passou a dominar a partida na metade final do segundo tempo, mas os EUA seguiram perigosos no contra-ataque. No fim do jogo, as equipes preservaram o resultado. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.