Marca única

Portugal vence e Cristiano Ronaldo escreve nome na história

Jogador se torna o único a marcar em cinco Copas diferentes

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Jogador se torna o único a marcar em cinco Copas diferentes
Jogador se torna o único a marcar em cinco Copas diferentes (Divulgação FIFA)

CATAR – A seleção portuguesa estreou bem na Copa 2022. A seleção de Cristiano Ronaldo venceu Gana por 3 a 2 nesta quinta-feira (24).

No primeiro tempo, Portugal e Gana fizeram um jogo amarrado e, apesar do ataque e meio talentoso luso, com Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, Gana impôs várias dificuldades na partida. Praticamente nenhuma chance mais clara foi criada.

Na segunda etapa, as duas equipes se soltaram na partida. E Portugal voltou mais contundente neste período de jogo. 

Aos 19 minutos em pênalti duvidoso, gol de Cristiano Ronaldo. O CR7 bateu com força no lado direito de Ati Zigi e abriu o placar para Portugal. Com o gol, o craque português se torna o primeiro jogador na história a marcar gols em cinco Copas do Mundo diferentes.

Nove minutos mais tarde, Gana empatou. Gol de André Ayew! Após boa trama pelo lado esquerdo, Kudus invadiu a área e acionou André Ayew na pequena área. A bola passou pelo meio das pernas de Danilo, e o camisa 10 conseguiu empurrar para as redes.

Depois disso, o time luso se impôs na partida. Portugal na frente de novo. Após roubada de bola, Bruno Fernandes avançou pelo meio e deu ótimo passe para João Félix nas costas da zaga ganesa. O camisa 11 invadiu a área e tocou na saída do goleiro Ati Zigi.

O terceiro gol foi em seguida. João Félix desarmou no campo de defesa, e Portugal saiu em muita velocidade com Bruno Fernandes. O camisa 8 acionou Rafael Leão, que empurrou para o fundo das redes para colocar o terceiro de Portugal.

Ainda deu tempo para Gana diminuir o placar, mas já era tarde. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.