Com o pé direito...

Com dois do "Pombo", Brasil joga bem e vence Sérvia

Time do Tite melhora no segundo tempo e "amassa" seleção europeu por 2 a 0

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 24/11/2022 às 17h54
"Pombo" foi o cara na estreia brasileira na Copa do Catar (Crédito: FIFA)

CATAR – A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo do Catar. Jogando no Estádio Lusail, o time do técnico Tite bateu a Sérvia por 2 a 0 com dois gols de Richarlison, conhecido nas redes sociais como o “Pombo”, pela irreverente comemoração após os gols. Com o resultado, o Brasil está na liderança do grupo e decidirá vaga para a próxima fase na segunda-feira (28) às 13h contra a Suiça. 

A preocupação do Brasil é com Neymar, que saiu no segundo tempo sentindo lesão no tornozelo. O lateral-direito Danilo também saiu do jogo sentindo lesão muscular e será reavaliado.

No primeiro tempo, o Brasil – apesar do esquema mais ofensivo com dois jogadores abertos, sendo Vinícius Júnior e Raphinha, o time não conseguiu furar a retranca da Sérvia, que colocou mais um jogador no meio-campo no lugar de Vlahovic.

A primeira escapada do Brasil aconteceu aos 3 minutos, com Raphinha, que não aproveitou. Depois, Pavlovic recebeu cartão amarelo. Aos 12 minutos, a primeira jogada boa individual foi do Vinícius Júnior. Aos 20 minutos, um chute de Casemiro que exigiu boa defesa do goleiro Vanja, irmão do meia Savic.

Neymar foi bastante marcado, mas conseguiu mais espaços no segundo tempo  (Crédito: FIFA)
Neymar foi bastante marcado, mas conseguiu mais espaços no segundo tempo  (Crédito: FIFA)

A melhor jogada do Brasil foi aos 34 minutos do primeiro tempo. Após passe de Paquetá, Raphinha finalizou fraco. 

Na segunda etapa, o técnico Tite preferiu manter o time do início do jogo. Logo nos primeiros minutos, Pavlovic errou e Raphinha chutou em cima do goleiro Vanja.

Aos 14 minutos, Alecsandro em belo chute de fora da área deu azar e a bola foi na trave. Um minuto mais tarde, em excelente jogada de Neymar, Vini Júnior finalizou. No rebote de Vanja, Richarlison mostrando poder de finalização colocou para o fundo das redes.

Na comemoração do primeiro gol,
Na comemoração do primeiro gol, "Pombo" foi para a galera  (Crédito: FIFA)

Aos 27 minutos da segunda etapa, uma obra-prima. Após passe de Vinícius Júnior, a bola sobrou para Richarlison que fez de voleio o gol mais bonito da Copa até agora.

Depois, o técnico Tite fez mexidas e colocou Rodrygo e Martinelli, que perderam chances de ampliar o resultado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.