Vídeo: Raio-x da equipes

Com Cristiano Ronaldo, Portugal enfrenta Gana pelo Grupo H

Astro tem roubado atenção neste início do Mundial pelo desentendimento com o Manchester United.

Gazetapress

- Atualizada em 24/11/2022 às 11h36
Cristiano Ronaldo tem vivido dias conturbados antes da estreia
Cristiano Ronaldo tem vivido dias conturbados antes da estreia (Reprodução / Twitter da FIFA)

Doha - Nesta quinta-feira (24), a partir das 13 horas (de Brasília), o torcedor verá Cristiano Ronaldo em campo pela primeira vez após deixar o Manchester United. A seleção portuguesa estreia na Copa do Mundo contra Gana, no Estádio 974, em Doha, na capital do Catar.

O astro português tem roubado a atenção neste início do Mundial pelo desentendimento com o Manchester United. O jogador de 37 anos criticou abertamente o clube, a diretoria e o técnico do time inglês e nesta terça-feira, teve seu contrato rescindido. Portanto, Cristiano Ronaldo jogará a Copa do Mundo do Catar sem clube.



Portugal terá que se blindar das polêmicas para começar a competição como o pé direito. A seleção de Fernando Santos conta com uma geração talentosa de Bernardo Silva, João Félix, Rafael Leão e Bruno Fernandes. O ex-companheiro de Cristiano Ronaldo no United negou um desentendimento do craque com o elenco e reforçou o objetivo da seleção na Copa. “Todos sabem o valor que Cris e todos nós damos ao fato de representar nosso país. Estamos em uma competição que um jogador gostaria de jogar e chegar a uma final. Por isso, o foco está completamente na seleção e todos estão cientes do que fazer para representar melhor nosso país”, declarou Bruno Fernandes em entrevista coletiva.

Do outro lado, a Gana volta à Copa do Mundo após ficar de fora em 2018 e espera surpreender como fez no Mundial de 2010, quando chegou às quartas de final. A seleção contará com "reforços" de jogadores que foram naturalizados como Iñaki Williams, do Athletic Bilbao, da Espanha, e Tariq Lamptey, do Brighton, da Inglaterra.

Além das novidades, a seleção ganesa conta com jogadores já conhecidos no futebol europeu como Thomas Partey, Mohammed Kudus e os irmãos André e Jordan Ayew. Presente na histórica campanha da Copa de 2010, André Ayew admitiu o favoritismo de Portugal, mas não descartou uma nova "zebra" na competição. “Todos sabemos que nessas grandes competições tem muitas surpresas que podem acontecer. Só precisamos estar prontos. O que a Arábia Saudita fez foi incrível, maravilhoso. Mas temos que pensar apenas em nós mesmos e não no que os outros fizeram”, completou o capitão em entrevista coletiva.

Junto a Gana e Portugal, o Grupo H também conta com Uruguai e Coréia do Sul. A seleção celeste jogará nesta quinta-feira, às 10 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

PORTUGAL X GANA

Local: Estádio 974, em Doha (CAT)
Data: 24 de novembro de 2022, quinta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA);
Assistentes: Kyle Atkins (EUA) e Corey Parker (EUA);
VAR: Stéphanie Frappart (FRA);

PORTUGAL

Diogo Costa; Diogo Dalot, Danilo Pereira, Rúben Dias e João Cancelo (Nuno Mendes); Rúben Neves, William Carvalho e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Fernando Santos

GANA

Joe Wallacot; Tariq Lamptey, Daniel Amartey, Mohammed Salisu e Baba Rahman; Mohammed Kudus, Tomas Partey e André Ayew; Jordan Ayew, Kamal Sulemana e Iñaki Williams.
Técnico: Otto Addo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.