Geração belga

Sofrendo, Bélgica vence Canadá com Courtois como destaque

Goleiro pegou pênalti e fez outras defesas na partida

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Bélgica marcou no primeiro tempo e depois se
Bélgica marcou no primeiro tempo e depois se "segurou" (Crédito: Divulgação FIFA)

CATAR – Foi sofrido, mas a geração belga – tão decantada a cada ciclo de Copa – venceu a primeira partida na Copa do Mundo 2022. Atuando no Estádio Ahmad bin Ali nesta quarta-feira (23), a Bélgica venceu o Canadá por um a zero, com o adversário reclamando da falta de marcação de pelo menos um penal. 

No primeiro tempo, a seleção da Bélgica teve dificuldades para se impor diante de um Canadá, do lateral/meia Alphonso Davies que mostrava força no aspecto físico, mas decisões ruins no campo ofensivo. Desfalque da Bélgica, Lukaku acompanhou a partida desolado nas tribunas.

No entanto, a Bélgica teve um susto. No começo da partida, pênalti para o Canadá. Aos 9 minutos do 1º tempo, Alphonso Davies do Canadá finalizou para a defesa tranquila do goleiro Courtois, da Bélgica.

"Muro" Courtois mais uma vez foi o destaque de sua seleção (Crédito: Divulgação FIFA)

A imposição belga começou somente aos 29 min do 1º tempo, co chute de dentro da área defendido de Alistair Johnston do Canadá contra a Bélgica. Minutos mais tarde, aos 43 min do 1º tempo, a Bélgica marcou o gol de dentro da área com Michy Batshuayi, após tabela.

Ainda no primeiro tempo, de acordo com a Central do Apito da TV Globo, PC Oliveira vê erro da arbitragem em pênalti não marcado para o Canadá contra a Bélgica 

No segundo tempo, o Canadá volta pressionando. Aos 2 minutos do 2º tempo, cabeceio para fora de Jonathan David do Canadá contra a Bélgica.

Aos 4 minutos do 2º tempo, chute para fora de fora da área de Stephen Eustaquio do Canadá contra a Bélgica.

Aos 21 minutos do 2º tempo, um chute dentro da área para fora de Michy Batshuayi da Bélgica contra o Canadá.

Aos 34 minutos da segunda etapa, por pouco o Canadá não empatou. Johnston cruzou na medida para Larin, que desviou de cabeça na direção do gol. Courtois defendeu sem dar rebote.

Depois disso, as duas equipes cansaram e o resultado persistiu. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.