No pódio

Maranhão conquista 32 medalhas nos JEB's 2022 no Rio de Janeiro

Delegação maranhense teve como maior destaque o atletismo.

Imirante Esporte

- Atualizada em 23/11/2022 às 13h15
Delegação do Maranhão na abertura dos JEB's
Delegação do Maranhão na abertura dos JEB's (Divulgação)

SÃO LUÍS – O Maranhão fez bonito nos Jogos Escolares Brasileiros - JEBs 2022, que estão acontecendo no Rio de Janeiro. A delegação brasileira voltou com 32 medalhas em um desempenho histórico. Só ouro foram 14, mais 8 pratas e 10 bronzes. O Maranhão viajou com 279 atletas.

O melhor desempenho dos atletas maranhenses foi no atletismo, que trouxe 11 medalhas. A natação, ganhou seis medalhas. O karatê cinco, o taekwondo duas, assim como Atletismo adaptado. Handebol, vôlei de praia, futsal, tênis de mesa e baqdminton ganharam cada um uma.

Os JEBs estão sendo disputados em 18 modalidades: badminton, ginásticas artística e rítmica, xadrez, tênis de mesa, vôlei, basquete, futsal, handebol, judô, taekwondo, karatê, wrestling, vôlei de praia, atletismo, atletismo adaptado, ciclismo e natação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.