Fúria passeou!

Espanha "sobra" diante da Costa Rica e mostra força na estreia

Time comandado por Luis Enrique "passeou" e fez jus ao nome de Fúria

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 23/11/2022 às 15h09
Comandados de Luis Enrique sobravam na estreia (Crédito: Divulgação FIFA)
Comandados de Luis Enrique sobravam na estreia (Crédito: Divulgação FIFA)

CATAR - Não perca as contas. A seleção da Espanha ou “Fúria”, como é conhecida popularmente entre os torcedores, fez jus ao nome. Pelo menos na estreia da Copa no Catar nesta quarta-feira (23). O time europeu goleou a Costa Rica por 7 a 0 e enfrentará no domingo (27) a Alemanha às 16h, em confronto considerado o clássico do Grupo E. É a maior goleada até o momento na atual edição da Copa.

O primeiro gol da Espanha aconteceu aos 10 minutos do 1º tempo, gol de dentro da área de Dani Olmo da Espanha contra a Costa Rica. Quatro minutos mais tarde, aos 20 min do 1º tempo, gol de dentro da área de Marco Asensio da Espanha contra a Costa Rica.

Com um ataque rápido, com Rodri, Gavi e Soler, além de Olmo na frente, o time comandado por Luiz Henrique passeou ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos o jogo estava decidido. Com gol de pênalti de Ferran Torres da Espanha contra a Costa Rica.

A seleção da Concacaf não mostrava qualquer poder de reação e, no intervalo, o time espanhol nitidamente recebeu orientações para diminuir o ritmo da partida.

Time foi bem na partida inaugural e encheu o torcedor espanhol de esperança (Crédito: Divulgação FIFA)
Time foi bem na partida inaugural e encheu o torcedor espanhol de esperança (Crédito: Divulgação FIFA)

Mesmo assim, a Espanha ampliou o placar e mandou mais gols contra a meta de Keylor Navas e companhia. Aos 8 min do 2º tempo, gol de dentro da área de Ferran Torres da Espanha contra a Costa Rica.

Aos 29 min do 2º tempo, gol de dentro da área de Pablo Gavi da Espanha contra a Costa Rica, um dos destaques da partida. Por fim, ainda deu tempo de Soler e Morata darem números finais a partida. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.