Vídeo: Veja raio-x das equipes

Espanha enfrenta a Costa Rica em sua estreia na Copa do Mundo

Seleções se enfrentam no Al Thumama Stadium pelo Grupo E.

Gazetapress

Jogadores da Espanha no último treino antes da estreia
Jogadores da Espanha no último treino antes da estreia (Reprodução / Twitter da seleção da Espanha)

Doha - A primeira rodada da Copa do Mundo segue sendo disputada e, nesta quarta-feira, a Espanha enfrenta a Costa Rica pelo Grupo E. As seleções entram em campo às 13h (de Brasília), no Al Thumama Stadium, para buscar dar o primeiro passo em busca das oitavas de final.



A Espanha chega para a Copa do Mundo do Catar apostando em um elenco mais jovem. Com nomes como Pedri, de 19 anos, Gavi, de 18, e Ansu Fati, de 20, os espanhóis mesclam a juventude com a experiência em busca do seu segundo título mundial. A equipe também conta com nomes de peso, como Dani Carvajal, César Azpilicueta, Jordi Alba e Sergio Busquets, que já disputaram outros mundiais.

Em seu último amistoso antes de se concentrar no Catar, a Espanha encarou a Jordânia e venceu por 3 a 1. Os jovens Ansu Fati e Gavi marcaram e sacramentaram a vitória dos europeus.

A Costa Rica não está entre as equipes mais valorizadas neste Mundial. Ainda assim, a equipe segue com esperança de conseguir uma vaga nas oitavas de final, como aconteceu na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Na ocasião, os costa-riquenhos derrotaram a Grécia e avançaram para as quartas, sendo derrotados para a Holanda, nos pênaltis.

Em 2018, a Costa Rica não teve a mesma sorte e acabou caindo na fase de grupos. Na Copa disputada na Rússia, a equipe esteve no grupo do Brasil e ficou na lanterna, com apenas um ponto, conquistado no empate contra a Suíça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.