Passearam!

Atual campeã, França joga bem e vence Austrália

Seleção, mesmo desfalcada, mostra força no primeiro jogo do Mundial

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 22/11/2022 às 18h00
Rabiot foi um dos destaques e marcou um gol e deu uma assistência (Crédito: Divulgação FIFA)
Rabiot foi um dos destaques e marcou um gol e deu uma assistência (Crédito: Divulgação FIFA)

CATAR - Em embate da 1ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2022, França e Austrália fizeram, na tarde desta terça-feira (22), às 16h, no estádio Al Janoub, no Catar, o quarto e último duelo do dia. Para a alegria da torcida dos “Les Bleus”, os franceses tomaram um susto, mas venceram na estreia do Mundial. A França goleou os australianos por 4 a 1.

A França, que defende o título Mundial, ainda perdeu mais um jogador por lesão. O lateral-esquerdo Lucas Hernandez sentiu durante o gol australiano e precisou ser substituído por Didier Claude Deschamps, técnico da seleção da França.

No entanto, a França começou tomando o primeiro gol. Aos 8 min do 1º tempo, gol de dentro da área de Craig Goodwin da Austrália contra a França.

Giroud fez dois e já é um dos artilheiros do Mundial (Crédito: Divulgação FIFA)
Giroud fez dois e já é um dos artilheiros do Mundial (Crédito: Divulgação FIFA)

Mas logo em seguida, os franceses determinaram a superioridade técnica em campo. Aos 26 minutos do 1º tempo, gol de cabeça de Adrien Rabiot da França contra a Austrália.

Cinco minutos mais tarde, aos 31 min do 1º tempo, gol de dentro da área de Olivier Giroud da França contra a Austrália.

Na segunda etapa, a França não diminuiu o ritmo e permaneceu em cima. Aos 22 min do 2º tempo, gol de cabeça de Kylian Mbappe da França contra a Austrália. Três minutos mais tarde, aos 25 minutos do 2º tempo, mais um gol de cabeça de Olivier Giroud da França contra a Austrália. Desta vez, com “dobradinha” com o fera Mbappé.

Depois, foi somente administrar o resultado. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.