DOHA (CAT) - Na partida mais equilibrada até o momento da Copa do Mundo, a seleção holandesa precisou da jogada aérea e de paciência para driblar o sistema defensivo de Senegal. A seleção que já foi vice-campeã mundial por três vezes, sendo a última em 2010, venceu o time africano por 2 a 0 com gols de Gakpo de cabeça após passe de de Jong, aos 39 minutos da segunda etapa, após saída equivocada de Mendy. E ainda de Klassen, após rebote de Mendy.
A partida realizada nesta segunda-feira (21) foi partida realizada pelo Grupo A no Estádio Al Thumama, no Catar. Mesmo sem o astro Sadio Mané, a melhor seleção do continente africano endureceu a partida em alguns momentos, por pouco, não venceu o duelo contra o time comandado por Van Dijk e companhia. O jogo teve a arbitragem brasileira de Wilton Pereira Sampaio.
A Holanda duelará na próxima sexta-feira (25) contra o Equador às 13h (horário de Brasília). Já Senegal jogará também na sexta-feira (25) às 10h contra o Catar.
No primeiro tempo, a Holanda teve mais posse de bola. Com o comando no setor de meio-campo principalmente de Cody Gakpo, que atua no PSV da Holanda. O meia-atacante Beghuis, que joga pelo Ajax (HOL) também participou das ações ofensivas.
Porém, a forte marcação do time senegalês, comandado por Aliou Cissé, ex-atleta da seleção do país e que esteve por exemplo na Copa do Mundo de 2002, dificultou a vida do time comandado pelo técnico Louis Van Gaal.
Aos 24 min do 1º tempo, chute dentro da área para fora de Ismaila Sarr do Senegal contra a Holanda. Dois minutos mais tarde, aos 26 minutos do 1º tempo, um cabeceio para fora de Virgil van Dijk da Holanda contra o Senegal.
No segundo tempo, o jogo permaneceu com poucos espaços, principalmente nas intermediárias ofensivas. Aos 7 minutos do 2º tempo, cabeceio para fora de Virgil van Dijk da Holanda contra o Senegal.
A seleção de Senegal respondeu. Aos 13 minutos do 2º tempo, um chute dentro da área para fora de Krepin Diatta do Senegal contra a Holanda.
Aos 39 minutos da segunda etapa, após passe da ponta esquerda, Cody subiu mais alto do que o goleiro Mendy, do Chelsea (ING), e fez o único gol da partida.
Apesar das mexidas do técnico Cissé, Senegal não teve poder de reação e amargou a sua primeira derrota no Mundial 2022. E ainda tomou o gol no final.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.