Copa do Mundo 2022

Em jogo disputado, EUA e País de Gales empatam

A partida aconteceu no Estádio Ahmad Bin Ali em Al Rayyan, município do Catar

Thiago Bastos / Imirante Esporte

A partida aconteceu no Estádio Ahmad Bin Ali em Al Rayyan, município do Catar
A partida aconteceu no Estádio Ahmad Bin Ali em Al Rayyan, município do Catar (Divulgação FIFA)

AL RAYYAN (CAT) – Na quarta partida da Copa do Mundo do Catar, Estados Unidos e País de Gales ficaram no 1 a 1, configurando o primeiro empate da competição. 

A partida aconteceu no Estádio Ahmad Bin Ali em Al Rayyan, município do Catar. A próxima partida de Gales será contra o Irã, na próxima sexta-feira (25) às 7h. Já os EUA enfrentarão a Inglaterra às 16h.

No primeiro tempo, com as boas movimentações de Christian Pulisic e Mckennie no meio-campo, a seleção norte-americana levou mais perigo e esteve mais presente no campo de ataque. Em compensação, o time galês – comandado dentro de campo por Daniel James e Gareth Bale – que está na Liga Norte-Americana de Futebol e treinado por Robert Page se trancava com uma linha de cinco atrás.

Apesar de maior iniciativa, os Estados Unidos apresentavam dificuldade, principalmente na transição ofensiva, com a recomposição rápida de Gales.

Tanto que antes do gol único no primeiro tempo, a chance galesa foi a única até então. Aos 13 minutos do 1º tempo, um chute para fora de fora da área de Ethan Ampadu do País de Gales contra o Estados Unidos.

Antes do gol, aos 28 minutos do 1º tempo, foi registrado umchute para fora de fora da área de Sergino Dest do Estados Unidos contra o País de Gales.

Aos 35 min do 1º tempo, o gol da partida. Após grande jogada de Pulisic, a bola foi lançada para gol de dentro da área de Timothy Weah, filho da lenda George Weah, que um dia foi eleito melhor do mundo.

No segundo tempo, Gales voltou com mais iniciativa, apostando principalmente nas jogadas aéreas. A melhor chance criada pelos comandados de Page ocorreu aos 20 minutos da segunda etapa, em cabeçada de Moore, que passou perto do gol defendido por Turner.

Já os Estados Unidos apostava nos contra-golpes e transições rápidas, principalmente com Pulisic, o destaque norte-americano no jogo. No entanto, os atacantes não aproveitavam os bons lançamentos colocados pelo meia que atua no futebol inglês.

Aos 34 minutos da segunda etapa, após passe de Aaron Ramsey, a bola sobrou para Gareth Bale, que foi derrubado na área de forma clara pelo zagueiro Zimmerman. Na cobrança, Bale finalizou sem chances para Turner, para delírio da grande torcida galesa.

Depois do gol, as duas equipes preferiram preservar o resultado. 



 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.