DOHA (CAT) – Com o resultado positivo na estreia da Copa do Mundo do Catar diante dos senegaleses, a seleção holandesa manteve um bom retrospecto em estreias de mundiais.
De acordo com dados do Globo Esporte, em 11 jogos, foram 7 vitórias em estreias em Copas, com 2 empates e 2 derrotas. No total, foram 69,6% de aproveitamento.
A Holanda busca novamente protagonismo, após ficar de fora da Copa do Mundo 2018 na Rússia. A seleção, que já foi vice-campeã do Mundo em três oportunidades (1974, 1978 e 2010) aposta em uma geração com Menphis Depay, Van Dijk, Frenkie De Jong, dentre outros talentos.
A seleção laranja começou a sua jornada em Copas do Mundo em 1934, sendo eliminada na ocasião logo na primeira partida. A primeira vitória da Holanda em Copas aconteceu somente em 1974, em um jogo histórico diante dos uruguais, de Forlan e companhia, em partida realizada em Hannover, na Alemanha.
Saiba Mais
- VÍDEO: Fifa confirma Espanha, Portugal e Marrocos como anfitriões da Copa do Mundo de 2030
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.