História às avessas

Pela primeira vez, seleção anfitriã perde uma estreia

Com a derrota para o Equador, a seleção do Catar é a primeira a perder como anfitriã na abertura do Mundial

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 20/11/2022 às 15h08
Com a derrota para o Equador, a seleção do Catar é a primeira a perder como anfitriã na abertura do Mundial
Com a derrota para o Equador, a seleção do Catar é a primeira a perder como anfitriã na abertura do Mundial (Divulgação FIFA)

DOHA (CAT) - Com a derrota registrada neste domingo (20) no Estádio Al Bayt para o Equador por 2 a 0, a seleção do Catar foi a primeira anfitriã na história de uma Copa do Mundo a perder uma estreia.

No total, de acordo com dados da FIFA, foram 22 jogos, com 16 vitórias dos anfitriões e 6 empates. Na última Copa, por exemplo, a seleção da Rússia - que recebeu pela primeira vez o Mundial de Seleções - não tomou conhecimento da Arábia Saudita e goleou por 5 a 0.

Em 2014, na Copa do Brasil, a seleção brasileira venceu a Croácia, em partida realizada na Arena São Paulo, atual NeoQuímica Arena, por 3 a 1.

Além de não vencer, o Catar não marcou gol como anfitrião em estreia. A última vez que isso ocorreu foi em 1970, quando o México, que recebeu a Copa naquele ano, ficou o 0 a 0 com a então União Soviética.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.