DOHA (CAT) – Na abertura da Copa do Mundo 2022 neste domingo (20), a seleção do Equador não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu o Catar por 2 a 0 com absoluta tranquilidade. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Enner Valencia, que foi revelado pelo Emelec e passou por Pachuca (MEX), West Ham(ING), Everton (ING) e Tigres (MEX) e atualmente defende o Fenerbahçe (TUR), do técnico Jorge Jesus.
Os comandados dos Catar, do técnico Felix Sanchez, apesar do período de cinco meses com treinos integrais, sentiram a pressão da estreia em casa e sob o apoio neste domingo (20) de 60 mil pessoas no Estádio Al Bayt, no Catar.
Logo aos cinco minutos da partida, após disputa na área do Catar, a bola sobrou para Enner Valencia fazer de cabeça. No entanto, a arbitragem anulou o gol. Foi o primeiro gol anulado na Copa com o auxílio da arbitragem eletrônica.
Minutos mais tarde, em contra-ataque, a bola sobrou para Valencia que foi derrubado pelo goleiro catari, Al Sheeb. Na cobrança, Valencia mostrou imensa categoria e somente deslocou o goleiro adversário, marcando o primeiro gol da Copa.
O Equador continuava superior na partida e o Catar errava vários passes. Aos 30 minutos, após cruzamento na área, Valencia fez de cabeça e ampliou o placar.
O Catar somente atacou aos 49 do primeiro tempo. Após cruzamento de Pedro Miguel, a bola sobrou para Almoez Ali, que cabeceou para fora.
No segundo tempo, o ritmo da partida seguiu em treino e o Equador apenas administrou a partida.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.