Mundial

Aberta oficialmente a 22ª edição da Copa do Mundo

Com cerimônia suntuosa, o Catar mostrou ao mundo elementos de igualdade e respeito aos povos

Imirante Esporte

Atualizada em 20/11/2022 às 12h37
Com cerimônia suntuosa, o Catar mostrou ao mundo elementos de igualdade e respeito aos povos
Com cerimônia suntuosa, o Catar mostrou ao mundo elementos de igualdade e respeito aos povos (Divulgação Fifa Twitter)

CATAR - Em cerimônia suntuosa, foi aberta oficialmente neste domingo (20) a 22ª edição da Copa do Mundo. Com grande expectativa, o Catar mostrou em solenidade ao mundo os conceitos de igualidade, respeito aos povos, com o luxo que se imaginava do evento.

Na abertura, além de referência às bandeiras dos países participantes, o Catar por meio do comitê local organizador, mesclou tecnologia, elementos visuais e simplicidade, ao demonstrar os principais elementos da cultura catari ao mundo.

As movimentações começaram com a apresentação do Emir do Catar, Tamim bin Hamad, ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Em seguida, o campeão da Copa de 1998, Marcel Desailly - zagueiro da França - apareceu em campo carregando a taça do Mundial.

Sob as luzes apagadas no estádio, três camelos estiveram ao centro do campo, assim como mulheres cataris, viajantes e tratadores. Morgan Freeman, antes apenas na narração em áudio, apareceu no campo, ao lado do influencer catari Ghanim Al Muftah, que tem síndrome de regressão caudal.

- Todos são bem-vindos. Esse é um convite para todo o mundo - responde Freeman.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.