Copa FMF

Tuntum vence MAC nos pênaltis e é bicampeão

Em disputa emocionante e que precisou de 28 cobranças, o time do interior venceu novamente a competição.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 19/11/2022 às 20h37
Em disputa emocionante e que precisou de 28 cobranças, o time do interior venceu novamente a competição
Em disputa emocionante e que precisou de 28 cobranças, o time do interior venceu novamente a competição (Divulgação)

TUNTUM - O Tuntum Esporte Clube é bicampeão da Copa FMF. Jogando no Rafael Seabra, na cidade de Tuntum, o time da casa foi derrotado por 2 a 1 em casa. Mas acabou vencendo nos pênaltis por 11 a 10. O goleiro Mateus, do Tuntum, foi o grande herói do confronto.

No primeiro tempo,  o Maranhão tomou a iniciativa da partida, pois precisava do resultado, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0. 

Aos três minutos, Leone de cabeça exigiu boa defesa do goleiro Mateus, do Tuntum.

Aos seis minutos, Felipe Cruz foi derrubado na ponta direita. Na cobrança, a bola não levou perigo ao gol de Moisés. 

O MAC seguia mais presente no campo de ataque. Aos dezenove, boa jogada do MAC entre Daniel e Márcio, com finalização de Márcio para fora.

Aos vinte e sete minutos, Esquerdinha dominou na ponta direita e chutou para fora.

Aos trinta e seis, o gol do MAC. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Leone, que colocou no ângulo do goleiro Mateus.

No segundo tempo, o Tuntum voltou mais presente no campo de ataque e o MAC apostou nos contra-ataques. 

Aos dez minutos da segunda etapa, o Tuntum teve a oportunidade em chute de Otilo, mas a bola passou por cima do goleiro Moisés.

Na raça e superação, mesmo com um homem a menos, o MAC chegou ao segundo gol. E foi um golaço. Aos 19 da segunda etapa, após cobrança de falta, a bola sobrou para Rafael que finalizou de voleio.

O Tuntum mexeu no time e colocou jogadores como Kakim e Yuri, mas pelo alto o MAC se defendia bem, principalmente com boas rebatidas de Leone e apoios de Rafael e Capote.

O volante Pablo, do MAC, foi expulso. E o Tuntum aproveitou a chance. Aos 47 minutos, a bola sobrou com Kaká, que cabeceou sem chances para o goleiro Moisés.

Nos pênaltis, nas cobranças. Foram 28 ao total. E o goleiro Mateus se destacou, com defesas e pênaltis convertidos. Final 11 a 10 para o Tuntum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.