Concluída

Seleção brasileira finaliza etapa de preparação na Itália

Delegação seguirá neste sábado para o Catar, país da Copa do Mundo rumo ao Hexa

Imirante Esporte/com informações da CBF

Atualizada em 18/11/2022 às 15h21
Delegação seguirá neste sábado para o Catar, país da Copa do Mundo rumo ao Hexa
Delegação seguirá neste sábado para o Catar, país da Copa do Mundo rumo ao Hexa (Lucas Figueiredo)

TURIM - A seleção brasileira finalizou preparação na Itália e, neste sábado, seguirá para o Catar, país da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (18), os observadores técnicos Fernando Lázaro, Lucas Oliveira e Ricardo Gomes se integraram à comissão técnica da Seleção Brasileira para a Copa.

Presente na Copa do Mundo de 1990, o ex-zagueiro Ricardo Gomes reencontrou Taffarel, goleiro que, além do Mundial da Itália, também defendeu o Brasil em 1994 e 1998. Atualmente como observador técnico, Ricardo falou que não tem como comparar às épocas, mas que a seriedade do trabalho segue igual.

“Essa experiência é para contar para os netos. O jogo é completamente diferente, você tem de ter um outro olhar. O jogo mudou. Você tem de estar aberto, observando e decodifidando o adversário. Você fica sentado, o trabalho é diferente. Mas é importante e prazeroso”, explicou.

Integrante da comissão técnica de Tite no último ciclo da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, Fernando Lázaro assumiu o cargo de auxiliar técnico no Corinthians e recebeu o convite para ser observador técnico do time brasileiro e integrar a delegação brasileira em um Mundial pela segunda vez consecutiva. Com a esposa grávida, Fernando Lázaro espera retornar do Catar com uma segunda conquista.

“Tenho uma dupla jornada. Minha esposa está com 38 semanas de gravidez e está na véspera de ter um menino. Temos uma filha, beijo, Grazi, e agora vem o Diegão, que ele chegue com muita saúde. Vai ser o meu primeiro troféu. Espero poder chegar em casa com dois”, brincou o observador.

VEJA OS BASTIDORES DA SELEÇÃO EM TURIM:


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.