Brasil

Pintura e bandeirinhas: ruas de São Luís são decoradas para a Copa do Mundo 2022

Moradores entraram no clima do Mundial e enfeitaram ruas em bairros da capital.

Imirante Esporte

- Atualizada em 18/11/2022 às 10h20
Rua Intendente Nuno Pinho, no IV Conjunto Cohab. Foto: Divulgação.
Rua Intendente Nuno Pinho, no IV Conjunto Cohab. Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - A Copa do Mundo de futebol ocorre este ano em novembro e dezembro devido às altas temperaturas no país sede, o Catar. Porém, no Brasil, o calor faz parte da festa. E a decoração é parte importante, pois embeleza as ruas e faz com que os torcedores entrem ainda mais no clima. 

Na capital maranhense, bairros como Madre Deus, Cohab e Anjo da Guarda já possuem ruas decoradas e coloridas com as cores da nossa bandeira para acompanhar o show em campo dos convocados da Seleção Brasileira. Uma delas é a rua Intendente Nuno Pinho, no IV Conjunto Cohab. 

Leia também:

Fifa anuncia horários e locais de jogos do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

“Começamos a decoração oficial em outubro, mas a arrecadação de dinheiro veio desde o mês de setembro. Já é uma tradição, vem dos nossos avós, desde 1998”, disse o morador Paulo Davi,

Pintura na rua Intendente Nuno Pinho. Foto: Reprodução/Rede social.
Pintura na rua Intendente Nuno Pinho. Foto: Reprodução/Rede social.

A rua recebeu até pintura no asfalto. Nos dias de jogos do Brasil, a rua será interditada para a passagem de veículos pois os moradores assistirão à partida por meio de um telão instalado ao ar livre.

O evento esportivo global uniu também a vizinhança na rua Paquistão, no bairro Anjo da Guarda. Tirinhas verde e amarelo penduradas ao longo da via dançam com o vento há duas semanas. 

Rua Paquistão. Foto: Divulgação.
Rua Paquistão. Foto: Divulgação.

Na Madre Deus, um dos bairros mais festeiros da capital, os moradores também já respiram Copa do Mundo. Eles não economizaram com bandeiras e deixaram a rua do Norte um “brinco”, como diz o maranhense raiz ao se referir a algo que está bonito.

Rua do Norte, na Madre Deus. Foto: Reprodução/Rede social.
Rua do Norte, na Madre Deus. Foto: Reprodução/Rede social.

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Catar será no dia 20 de novembro, um domingo, ao meio-dia, pelo horário de Brasília. Brasil, que está no grupo G do Mundial, estreará no dia 24, tem o segundo jogo no dia 28 e mais no dia 2 de dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.