Velocidade

Maranhense de Rally de Regularidade finaliza no fim de semana

As categorias em disputa são Carro (Turismo, Iniciante), Moto (Iniciante e Graduado), Utv e Quadriciclo

Imirante Esporte

Atualizada em 02/03/2023 às 11h56
As categorias em disputa são Carro (Turismo, Iniciante), Moto (Iniciante e Graduado), Utv e Quadriciclo
As categorias em disputa são Carro (Turismo, Iniciante), Moto (Iniciante e Graduado), Utv e Quadriciclo (Divulgação)

BARREIRINHAS (MA) - Pela segunda vez consecutiva Barreirinhas vai receber a etapa final do Maranhense de Rally de Regularidade. A cidade de Paulino Neves também foi contemplada com  o rally que conta com atletas do Maranhão, Pará e Ceará. Em meio ao cenário paradisíaco dos Lençóis Maranhenses, as etapas finais do Maranhense de Rally de Regularidade e Rally Baja serão realizadas neste sábado (19). As inscrições seguem abertas pelo site www.maranhaorally.com.br.

No Rally de Regularidade, as categorias em disputa são: Carro (Turismo, Iniciante)  Moto (Iniciante e Graduado), Utv e Quadriciclo. Já no Rally Baja, as categorias são: Carros 4x2, Motos (Nacional, Importada e Feminino), Quadriciclo e Utv (Turbo, Max e Start).

O Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade conta com categorias para iniciantes, sem a exigência de experiência para começar no esporte off-road. A categoria é ideal para quem busca diversão e lazer com a família.

A IV e última Etapa do Maranhense de Regularidade vai contar com 100 km de percurso entre as cidades de Paulino Neves e Barreirinhas. Os competidores vão encarar trechos com bastante areia solta, exigindo navegação apurada do início ao fim.

Além do belo visual, os participantes também vão se deparar com os trechos neutros em lagoas de água doce, um convite atrativo para uma pausa para o banho. No Rally, o chamado ‘neutro’ é o trecho onde o competidor deve permanecer parado até começar a prova. E nas provas de regularidade o objetivo não é chegar primeiro, mas sim chegar a um destino dentro de um tempo determinado.

A chegada do Rally de Regularidade será perto da Usina Eólica de Barreirinhas, onde estará sendo realizado a Etapa final do Rally Baja.  O Rally Baja é um prova realizada em um circuito fechado. Em Barreirinhas, a organização do Maranhão Rally preparou um circuito de 10 km.  

As competições do Maranhão Rally em Barreirinhas contam com o apoio da Associação dos criadores e defensores da natures de Paulino Neves.

Após as duas competições, a festa de premiação acontece no Hotel Orla Naútica com a premiação dos campeões do dia e os campeões das quatro etapas do Rally de Regularidade.

Em mais um ano de atuação, o Maranhão Rally ajuda a movimentar o esporte off-road no Estado, desbravando novas trilhas, preparando os pilotos para eventos nacionais, além de atrair competidores de outros Estados, impulsionando o turismo. O Maranhão Rally já promoveu etapas em Morros, Rosário, Cachoeira Grande e São Luís.

“Este é o segundo ano consecutivo de competições do Maranhão Rally. E é gratificante ver o esporte crescendo em todo o Estado e também atraindo competidores do Pará, Ceará e Piauí. 
Dessa forma, ajudamos a movimentar a economia das cidades por onde passamos, proporcionamos solidariedade, lazer e aventura para toda família. Eu só tenho a agradecer aos nossos competidores, aos parceiros e aos nossos patrocinadores”, disse João Afro, diretor técnico do Maranhão Rally.

E em todas as etapas, o Maranhão Rally tem deixado a marca da solidariedade, pois no ato da inscrição os participantes doam uma cesta básica. Os alimentos são entregues para projeto sociais, como o projeto ‘Amor Solidário’ que atua na zona rural de São Luís.

As competições do Maranhão Rally têm o patrocínio do Governo do Estado e Energético Monster, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Postos Maracanã, Smart Pilots, Flexo Corretora, SFI Chips e Speed Wrap Garagem. Todas as competições do Maranhão Rally têm o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.