Entretenimento

Saiba como será a cobertura do Grupo Globo na Copa do Mundo

Cobertura prevê mais de 300 horas de transmissão no SporTV e 160 horas na TV Globo

Imirante Esporte

Atualizada em 14/11/2022 às 15h02
Cobertura prevê mais de 300 horas de transmissão no SporTV e 160 horas na TV Globo
Cobertura prevê mais de 300 horas de transmissão no SporTV e 160 horas na TV Globo (Divulgação)

RIO DE JANEIRO - A poucos dias para o início da Copa do Mundo, a Globo está pronta para não deixar passar nada de mais importante do que estiver acontecendo no Catar. Com os direitos exclusivos para a transmissão do evento na TV aberta e por assinatura no Brasil, a cobertura da Globo prevê mais de 300 horas de transmissão no SporTV e 160 horas na TV Globo.

Com cerca de 500 pessoas envolvidas na cobertura, sendo mais de 70 no Catar, a equipe da Globo será marcada pela representatividade, com mulheres assumindo funções antes desempenhadas apenas por homens. Ana Thais será a primeira mulher a comentar os jogos da seleção masculina em Copas do Mundo na TV Globo. Ela estará no Catar, ao lado de Galvão Bueno, de Júnior e do pentacampeão Roque Júnior. A cobertura também terá as primeiras narradoras mulheres em jogos de Copa: Renata Silveira na TV Globo e Natália Lara, no SporTV.

No coração da cobertura, estará um estúdio especial, construído nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, que terá projeções em tempo real de três câmeras instaladas no tradicional mercado Souq Waqif, do Catar. Com 20 horas de operação todos os dias, o estúdio servirá de cenário para os jogos da TV Globo transmitidos do Brasil e para programas como o ‘Central da Copa’, ‘Globo Esporte’ e ‘Esporte Espetacular’, da TV Globo, e para o ‘Seleção Catar’, do SporTV .
 
O SporTV transmitirá todos os 64 jogos do Mundial, inclusive em 4K, com pré e pós horas de todas as partidas. O canal por assinatura ficará ao vivo 18 horas por dia, de 6h da manhã à meia-noite. Para enriquecer os comentários durante as transmissões, o canal conta com os reforços do pentacampeão Kleberson, do ex-jogador da seleção Hernanes e da lateral Tamires nas análises das partidas, que se juntarão aos comentaristas do sportv.

Três programas especiais farão parte da programação de Copa do Mundo do SporTV . Logo após as transmissões dos jogos, Felipe Diniz comanda o ‘Troca de Passes’, com participação de Barbara Coelho, Carlos Eduardo Mansur e do técnico Elano, trazendo entrevistas dos jogadores na saída do campo, na zona mista e na coletiva.

Na sequência, André Rizek e Marcelo Barreto apresentam o ‘Seleção Catar’, com as presenças já confirmadas de argentino D‘Alessandro, de Hernanes e da atacante Cristiane, a segunda maior artilheira da história da seleção brasileira, e do treinador do Botafogo, Luís Castro, além de convidados especiais e de entradas ao vivo de repórteres diretamente de Doha.

Fechando a programação do dia do SporTV , Magno Navarro e Igor Rodrigues apresentam o ‘Tá na Copa’, com uma pegada leve e descontraída. O programa terá ainda as participações mais que especiais do ex-jogador Aloísio Chulapa e da atriz Deborah Secco. Assim como a Copa, os três programas estreiam no próximo domingo, dia 20.

O Globoplay terá uma transmissão alternativa por dia, sob o comando de Tiago Leifert. Serão 22 jogos durante a Copa do Mundo, com uma linguagem leve e descontraída, exibidos também no sportv2 e no ge. Ao lado de Leifert estarão o técnico Lisca, a comentarista Fernanda Colombo e o estatístico Thomaz Freitas. Além da transmissão alternativa, os assinantes do pacote Globoplay + Mais Canais ao vivo terão à disposição transmissões do SporTV de todos os jogos em 4K e a função de câmeras multiângulo, que dará ao usuário a possibilidade de escolher por que câmera quer assistir a lances decisivos e polêmicos das partidas.

Ainda na cobertura digital, o ge será o lugar mais quente da Copa. No portal os torcedores vão acompanhar tudo que acontece no Catar, com uma cobertura always on e multiformato em tempo real, com variedade de notícias, programas especiais, interatividade, tabelas, agenda, cobertura do dia a dia das seleções, lives, vídeos curtos e muita informação. 

O portal vai transmitir ao vivo 64 partidas – com sinais TV Globo, SporTV e Globoplay – além de um aquecimento especial que será iniciado duas horas antes dos jogos do Brasil. Para os jogos mais aguardados de cada fase, a Central do ge entra em campo com o pré e pós jogo trazendo tudo sobre a partida e as outras disputas do dia. 

E para quem tem o app do ge, vai ficar ainda mais fácil de acompanhar a Copa do Mundo sem perder nenhum lance. Nele, o usuário receberá notificações do começo, fim e gols do Brasil, além de aviso sobre o início de todos os jogos do torneio. Nas redes sociais, o ge vai contar com um time de 11 influenciadores que vão assumir as redes do portal trazendo o clima das ruas, desafios aos torcedores, resumo do dia e muita interação.

A TV Globo prepara mais de 160 horas de cobertura da Copa do Mundo, transmitindo, ao vivo, 56 das 64 partidas – as únicas exceções são os oito jogos simultâneos da última rodada da fase de classificação. A programação da manhã e da tarde da TV Globo estará recheada de jogos, que acontecem às 7h, 10h, 13h e 16h, intercalada com programas de entretenimento e telejornais que também falarão de Copa. O coração da transmissão será o estúdio especial, no Rio de Janeiro, de onde serão transmitidos três dos quatro jogos diários.

A TV Globo já garantiu reforços para o seu time de transmissão com a chegada de nomes como Zé Roberto, Formiga, Diego Ribas e Rafinha. Nas transmissões dos jogos da seleção brasileira, Ana Thaís Matos será a primeira mulher a comentar um jogo da seleção brasileira masculina em Copas do Mundo. Ela estará ao lado de Júnior, Roque Jr. e de Galvão Bueno, que se prepara para a sua última Copa nesta função na televisão.

Durante a torneio, as noites serão encerradas com leveza e alegria no ‘Central da Copa’. Alex Escobar terá a missão de recontar o que aconteceu no dia, ao lado de Jojo Todynho e do ex-atacante Fred. No quadro ‘Que Doha É Essa?’, o humorista Marcelo Adnet promete dar voz a todos os sentimentos do povo sobre a Copa, enquanto Lucas Gutierrez mostra a temperatura da torcida direto do Catar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.