Definido

Conheça os grupos do Campeonato Maranhense 2023

O Sampaio, atual campeão, terá a companhia de IAPE, Pinheiro e Chapadinha

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 14/11/2022 às 17h28
O Sampaio, atual campeão, terá a companhia de IAPE, Pinheiro e Chapadinha
O Sampaio, atual campeão, terá a companhia de IAPE, Pinheiro e Chapadinha (Mateus Soares / Grupo Mirante )

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) sorteou na tarde desta segunda-feira (14) os grupos do Campeonato Maranhense 2023. Segundo o sorteio, acompanhado pelo Imirante Esporte, o grupo A - do atual campeão maranhense Sampaio Corrêa - será composto também por IAPE, Pinheiro e Chapadinha, este último que recentemente subiu de divisão no futebol local.

Já o Grupo B, cujo cabeça-de-chave é o Cordino de Barra do Corda, será composto por Moto Club, MAC e São José. De acordo com o regulamento da competição, no primeiro turno, os clubes de cada chave jogam entre si para partidas somente de volta. 

Participaram do Conselho Arbitral realizado de forma virtual e que definiu os grupos, além de representantes da FMF, dirigentes dos clubes envolvidos na competição.

A previsão é que o torneio comece no próximo dia 12 de janeiro, sem data ainda estipulada para término da competição. Durante o arbitral, o presidente do MAC, Carlos Eduardo Dias, disse que o clube jogará todas as partidas da competição com mando no Municipal. Já o Sampaio, por meio do vice-presidente e responsável pelo departamento jurídico, Perez Paz, fez observações para serem usadas nas próximas competições, dentre elas, o chaveamento durante o segundo turno que permita que clubes da mesma chave se enfrentem em uma semifinal.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.