Karatê

Karateca maranhense embarca para São Paulo onde disputará final do Campeonato Brasileiro

Radhyja do Carmo disputará a final do Brasileiro e também do Campeonato Estudantil.

Imirante Esporte

- Atualizada em 06/11/2022 às 17h25
Radhyja do Carmo embarcou para São Paulo na tarde deste domingo (6)
Radhyja do Carmo embarcou para São Paulo na tarde deste domingo (6) (Divulgação)

SÃO LUÍS – Um dos expoentes do karatê maranhense, a karateca Radhyja do Carmo embarcou neste domingo (6) para São Paulo onde vai disputar a final do Campeonato Brasileiro e a final do Campeonato Estudantil, no “kata” e “kumite” da categoria Cadete - faixa marrom. As competições serão realizadas no Ginásio Mauro Pinheiro e começam nesta segunda-feira (7) e vão até o sábado (12).

Depois de vencer a XXXI Copa Budo-kan Circuito Open Nacional de Karate – etapa Maranhão, Radhyja do Carmo vai para o seu maior desafio neste ano de 2022. A maranhense terá pela frente 16 concorrentes nas competições nacionais. 

Radhyja, que é beneficiária do Projeto Bolsa Atleta, do governo estadual, e aluna do 8º ano no colégio Militar Tiradentes, em São Luís, é treinada por um grupo de profissionais. Ela é aluna da sensei Andressa Reis Azevedo, da Academia Combat Center, e do Sensei Marco Aurélio Mota, da academia Seiryukan. Radhyja é acompanhada ainda pelo personal Flávio Lindoso, do CITE PERFORMANCE, responsável pelo aperfeiçoamento físico da atleta.

A competição nacional em São Paulo contará com 27 estados do Brasil, tendo mais de 2 mil atletas na disputas. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.