Volta de campeão

Campeão em 2019, Cristian Santander vai comandar o Sampaio Basquete no próximo ano

Técnico argentino vai tentar o tetracampeonato do Tubarão na LBF em 2023.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 30/11/2022 às 10h40
Cristian Santander durante sua passagem pelo Tricolor
Cristian Santander durante sua passagem pelo Tricolor (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS – Tricampeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) com o título desta temporada, o Sampaio Basquete estará de técnico novo em 2023. Comandante na trajetória vitoriosa deste ano, Rodrigo Galego não renovou e o time anunciou o retorno do argentino Cristian Santander, que levantou a taça da LBF em 2019 pelo Tubarão. Em seu anúncio oficial, o Sampaio fez questão de lembrar da boa passagem de Santander pelo time e do título de melhor treinador daquela edição da competição.

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete conquista o tricampeonato da Liga de Basquete Feminino

Cristian Santander tem títulos acumulados com a Seleção Argentina, como o Sul-Americano 2018, sobre o Brasil. Natural de Buenos Aires, o técnico também comandou a seleção chilena de 2007 a 2012. Antes disso, já havia sido assistente da seleção argentina por seis anos, entre 2000 e 2006.

Em 2019, Santander chegou ao Sampaio Basquete para fazer o time voltar a ser campeão nacional após três anos de “seca” na LBF. Nesta temporada, Taina Paixão foi eleita a MVP das finais e o comandante boliviano foi eleito o melhor técnico da temporada.

Em seu anúncio oficial, nesta quinta-feira (3), o Sampaio lembrou do título sob o comando de Cristian Santander. “Cristian Santander está de volta ao Sampaio Basquete. Campeão e eleito o melhor técnico da temporada 2019, Santander retorna a São Luís após comandar a seleção masculina do Chile”.

Depois do título deste ano, que veio em após um 3 x 0 nas finais diante do Vera Cruz Campinas, o Sampaio Basquete ainda não anunciou nenhuma jogadora para a temporada 2023.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.