SÃO LUÍS – Assim como alguns clubes do Nordeste, o Sampaio Corrêa também se manifestou sobre declarações xenofóbicas da diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado, que atacou os eleitores da região após a vitória de Lula sobre Bolsonaro na eleição presidencial. A Bolívia Querida usou suas redes sociais para repudiar as falas da dirigente, que é esposa do presidente do Flamengo, Rodrigo Landim. “Agrediu o povo nordestino com insultos depreciativos”, diz trecho da nota do tricolor.
“Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Se o gado morrer o carrapato passa fome”, postou Ângela Machado, que fechou suas redes sociais.
Clubes como o Sport, CSA e CRB também se manifestaram. “Maior que a indelicadeza do preconceito, é o Orgulho de ser nordestino”, escreveu o presidente do Sport, Yuri Romão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.