Copa do Nordeste

Imperatriz avalia pedir na Justiça vaga na prévia da competição

Time, pelas informações ainda não-oficiais, será excluído da competição de 2023

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 31/10/2022 às 16h38
Time, pelas informações ainda não-oficiais, será excluído da competição de 2023
Time, pelas informações ainda não-oficiais, será excluído da competição de 2023 (Gabriel Dias/SID)

IMPERATRIZ (MA) - O Imperatriz avalia requerer via judicialmente uma das vagas na prévia da Copa do Nordeste 2023. Conforme apurou o Imirante Esporte, o time não estará entre os representantes do estado na competição regional, dando lugar ao Moto Club.

O próprio presidente do Moto, Yglésio Moysés, há alguns dias, sinalizou com a mudança quando, além de confirmar a inclusão rubro-negra na competição, também agradeceu ao presidente da FMF licenciado, Antônio Américo.

No entanto, fontes ligadas à diretoria “cavalina” entendem que a mudança do regulamento, ou seja, que impediria que equipes na Série B de seus estaduais disputassem a Copa do Nordeste em sua fase prévia, não deveria ocorrer.

A mudança, ainda segundo defensores da tese do Imperatriz, iria ferir direitos do torcedor, conforme legislação específica. Vale lembrar que um regulamento de competição deve ser mantido por pelo menos dois anos.

Por enquanto, a CBF ainda não confirmou de forma oficial o regulamento e os participantes da competição. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.