Futebol 7

Jeito Moleque, Transformar e Afasca encaminham classificação na Taça das Comunidades

Com jogos realizados na Arena Olynto, a competição está na segunda rodada da fase de grupos.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

O Jeito Moleque está na liderança do Grupo A da Taça das Comunidades.
O Jeito Moleque está na liderança do Grupo A da Taça das Comunidades. (Paulo de Tarso Jr / AP)

SÃO LUÍS - A fase de grupos da primeira edição da Taça das Comunidades de Futebol 7 já está em sua segunda rodada, com partidas sendo realizadas na Arena Olynto, no bairro Olho d'Água, em São Luís. As equipes do Jeito Moleque, Transformar e Afasca estão com 100% de aproveitamento após dois jogos e deram um grande passo em busca da classificação para as quartas de final do torneio.

O Jeito Moleque chegou aos seis pontos e disparou na liderança do Grupo A da Taça das Comunidades após vitória por 4 a 2 sobre o G. M. Sports na abertura da segunda rodada. A segunda posição da chave é ocupada pelo Grêmio Maranhense, que bateu a Seleção da Vila Palmeira por 2 a 1 e somou seus primeiros três pontos na competição.

Na segunda rodada do Grupo B, o Transformar bateu os Craques da Veneza por 2 a 1 e manteve a liderança da chave com 100% de aproveitamento em duas partidas. O Audaz, por sua vez, derrotou o Alecrim por 2 a 1, chegou aos três pontos no grupo e ainda sonha com a vaga nas quartas de final.

Já no Grupo C, a Afasca goleou o Lyon por 6 a 0 e permanece na primeira colocação, com seis pontos e 12 gols de saldo. A vice-liderança da chave é ocupada pela Ponte Preta Ludovicense, que está com quatro pontos após arrancar um empate por 4 a 4 diante do Corinthians do Bequimão e continua firme na disputa pela classificação para o mata-mata.

Outros três grupos da Taça das Comunidades ainda terão partidas válidas pela segunda rodada. RAF 07 e Projeto Paredão largaram na frente no Grupo D, Veteranos e Flamengo dividem a liderança do Grupo E, e Juventude Maranhense e Olímpica estão com três pontos no Grupo F.

Taça das Comunidades

A Taça das Comunidades de Futebol 7 conta com a participação de 24 equipes, que foram distribuídas em seis grupos. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores segundos colocados avançam aos mata-matas.

Por meio de sorteio, realizado durante a solenidade de lançamento da competição, foram definidos todos os grupos do torneio: Jeito Moleque, Grêmio Maranhense, GM Sports e Seleção da Vila Palmeira estão no A; Audaz, Transformar, Craques da Veneza e Alecrim compõem o B; já o Grupo C conta com Lyon, Corinthians do Bequimão, Ponte Preta e Afasca; o D é composto por Paredão, RAF 07, P12 e Vasco Academy; no Grupo E, Alemanha, Veteranos, Flamengo e Coringão Upgrade medem forças; e, no F, tem R13, Juventude, Olímpica e Aurora.

Vale destacar que todas as 24 equipes participantes da Taça das Comunidades de Futebol 7 receberam kits completos de uniformes para a disputa da competição. Tudo sobre a Taça das Comunidades de Futebol 7 está disponível no Instagram oficial da competição. O endereço é o @tacadascomunidadesfut7.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.