Na areias

Circuito Maranhense de beach soccer 2022/2023 começará em novembro

Competição será disputadas em seis cidades do estado.

Imirante Esporte

Atualizada em 25/10/2022 às 13h39
Competição estadual já revelou vários talentos
Competição estadual já revelou vários talentos (Divulgação )

PAULINO NEVES – Foi lançado oficialmente o Circuito Maranhense de Beach Soccer 2022 / 2023. Em evento na cidade de Paulino Neves, o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico, anunciou que o início da competição será no dia 1ºde novembro deste ano e termina em janeiro do próximo ano. Além do anúncio da competição estadual, Pacífico falou ainda sobre o Circuito Brasil, que terá o atual campeão nacional Sampaio Corrêa, no masculino e no feminino.

O já tradicional Circuito Maranhense de Beach Soccer – conhecido por revelar craques como o multicampeão Datinha, o goleiro Bobô e Adriele –, terá seis cidades participantes. “É uma oportunidade de levar competições para seis cidades do estado e quem ganha com isso são os atletas, os torcedores, os amantes do beach soccer”, comentou Eurico Pacífico.

Mais detalhes, como os nomes das equipes participantes, e as datas e locais dos confrontos, serão divulgados em breve. A 1ª etapa deve começar na cidade de Paço do Lumiar. 

Na oportunidade, o dirigente falou ainda sobre o Circuito Brasil, que ocorrerá, durante toda a temporada de 2023. O Sampaio Corrêa, atual campeão brasileiro, participará na competição feminina e masculina. Serão 12 times no masculino e oito no feminino.

Entre os homens, estão confirmados Flamengo, Vasco, Botafogo, Corinthians, Internacional, Anchieta ES, Avai, Coritiba, Vitória BA, Sport e Sampaio. No feminino, deve entrar na disputa Flamengo, Vasco, Botafogo, Avaí, Espírito Santo, UDA AL, Sport e Sampaio.

“A gente fica muito satisfeito e feliz por saber que o Sampaio será uma das equipes convidadas [para o circuito nacional], para uma competição com transmissão pela TV, pelo SportTV, pela internet. O calendário vai ser grande e vai, sem dúvida nenhuma, fomentar, incentivar, e fazer com que mais maranhenses tenham interesse de jogar beach soccer. No futuro, um atleta desse pode ser convocado para uma Seleção Brasileira”, finalizou Pacífico, lembrando que o goleiro Bobô e Datinha, que são maranhenses, representarão o Brasil em competições internacionais nos próximos meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.