Copa FMF 2022

Pressionado, Maranhão enfrenta o São José no Nhozinho Santos

Bode estrou com empate e precisa vencer para seguir vivo.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 24/10/2022 às 15h56
Zé Augusto ganhou a Série B do Estadual com o MAC
Zé Augusto ganhou a Série B do Estadual com o MAC (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Com um clássico diante do Moto Club na última rodada desta 1ª fase e um empate ruim na sua estreia, o Maranhão Atlético entra em campo nesta segunda-feira (24) pressionado por uma vitória. O Bode vai enfrentar o São José, às 19h, no estádio Nhozinho Santos, pela 2ª rodada. Já o Peixe Pedra vem de uma derrota por W. O, quando não entrou em campo para jogar contra o Moto Club, por causa da falta de jogadores inscritos nesta Copa FMF 2022.

Atual campeão da Série B – garantido uma vaga na elite do futebol maranhense em 2023 -, o Maranhão agora busca uma vaga nas competições nacionais, Série D ou Copa do Brasil, através da Copa FMF. Com a manutenção do técnico Zé Augusto e uma base de jovens atletas, o MAC iniciou sua trajetória na competição com um empate, por 1 x 1, com o Juventude Samas, no estádio Pinheirão, em São Mateus. Com apenas um ponto, e o Moto com seis, o Bode sabe que precisa vencer para chegar na 3ª rodada com mais chances de avançar às semifinais. Nessa última rodada da 1ª fase o Quadricolor vai fazer o clássico contra o Moto Club.

Já o São José não entrou em campo na rodada de abertura, depois de informar à Federação Maranhense de Futebol (FMF) que, por causa de problemas burocráticos, não conseguiu inscrever o número suficiente de atletas para a partida. Assim, o time da cidade balneária não tem nenhum ponto e o Maranhão um.

Mais sobre a Copa FMF 

A Copa FMF começou domingo e será disputada com dois grupos de quatro equipes, que duelam entre si, em três rodadas. Os quatro clubes que não foram rebaixados no Estadual 2022 (Moto Club, São José de Ribamar, IAPE e Pinheiro) terão a vantagem de disputar dois dos três jogos da fase de grupos em casa.

O primeiro e o segundo lugar de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputados em jogos de ida e volta, e os vencedores desses confrontos garantem vaga na final da competição estadual.

O campeão tem o direito de escolher se quer disputar a Série D ou a Copa do Brasil em 2023, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.