Preparação

De olho no Campeonato Brasileiro, maranhense ganha Copa Budo-kan de karatê

Radhyja do Carmo ganhou ouro no kata e agora mira etapa final do campeonato nacional.

Imirante esporte

Atualizada em 24/10/2022 às 13h14
Radhyja do Carmo vai disputar título brasileiro
Radhyja do Carmo vai disputar título brasileiro (Divulgação)

SÃO LUÍS – Em preparação para a última do Campeonato Brasileiro, que será no próximo mês em São Paulo, a carateca maranhense Radhyja do Carmo conquistou neste último fim de semana ouro na XXXI - Copa Budo-kan Circuito Open Nacional de Karate – etapa Maranhão, em São Luís, e segue em boa fase na sua jovem trajetória. Radhyja competiu na categoria 13/14 anos.

Radhyja do Carmo garantiu o ouro no kata da Copa Budo-kan, que teve a participação de 132 atletas, de três estados: Maranhão, São Paulo e Piauí. Essa competição estava valendo, também, para a pontuação no ranking estadual.

Agora, a maranhense vai seguir se preparando para a disputa da etapa final do Campeonato Brasileiro de karatê, que será realizada, entre os dias 7 e 12 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, em São Paulo.

Radhyja, que é beneficiária do Projeto Bolsa Atleta, do governo estadual, e aluna do 8º ano no colégio Militar Tiradentes, em São Luís, é treinada por um grupo de profissionais. Ela é aluna da sensei Andressa Reis Azevedo, da Academia Combat Center, e do Sensei Marco Aurélio Mota, da academia Seiryukan. Radhyja é acompanhada ainda pelo personal Flávio Lindoso, do CITE PERFORMANCE, responsável pelo aperfeiçoamento físico da atleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.