Ciclismo

7º GP de SLZ de ciclismo será realizado neste fim de semana

Competição acontecerá na Via Expressa e deve ter cerca de 200 atletas na disputa.

Imirante Esporte

Atualizada em 21/10/2022 às 11h28
7º GP de SLZ de ciclismo será disputado em duas provas
7º GP de SLZ de ciclismo será disputado em duas provas (Divulgação)

SÃO LUÍS – Será realizado em São Luís neste fim de semana o 7º GP de SLZ de ciclismo. A prova acontecerá na Via Expressa e valerá pela última etapa Campeonato Maranhense de Ciclismo de estrada 2022 e deve ter na disputa cerca de 200 atletas na disputa. Serão R$ 15 mil em premiações e as inscrições podem ser feitas pelo site beacons.ai/fmc_2022. No sábado (22) a disputa começa às 14h e no domingo (23) a partir das 7h. 

Na disputa estarão presentes cerca de 200 atletas, divididos em 24 categorias, vindos de estados como Piauí, Tocantins e Pará. O 7º GP de SLZ de ciclismo será realizado em duas provas – “Contra o relógio individual” e “Resistência”.

A disputa “Contra o relógio individual” é a prova na qual os participantes saem em intervalos regulares e são cronometrados individualmente, ganhando quem terminar o percurso no menor tempo possível. Já a “Resistência” trata-se da disputa tradicional de distância entre os atletas no cumprimento do percurso determinado.

A 7º GP de SLZ de ciclismo é uma realização da SLZ CYCLING CLUBE, com supervisão Federação Maranhense de Ciclismo (FMC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.