Futsal

Sampaio e Balsas avançam às quartas de final da Copa do Nordeste

Equipes maranhenses entram em quadra nesta quinta-feira (20).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Balsas vai fazer duelo das quartas diante do Jijoca Futsal
Balsas vai fazer duelo das quartas diante do Jijoca Futsal (Eslley Lopes / CBFS)

FORTALEZA – Estão definidas as quartas de final da Copa do Brasil de futsal adulto masculino e dois maranhenses estão classificados. Com duas vitórias e uma derrota, o Sampaio Araiosense vai enfrentar os donos da casa, o Ceará Futsal-CE, às 20h, desta quinta-feira (20), e o Balsas, que venceu uma e perdeu outra na primeira fase, vai pegar o Jijoca Futsal-CE, às 18h, do mesmo dia. O 2 de Julho, com dois tropeços, se despediu de forma antecipada. Os jogos estão sendo realizados no Ginásio do Vozão, em Fortaleza, no Ceará.

Como atuou no Grupo 2 – que tinha quatro equipes —, o Sampaio Araiosense jogou três vezes nesta etapa inicial da Copa do Nordeste. Na rodada de abertura, o Tubarão venceu o Campo Largo-PI 5 x 0. Na rodada seguinte derrotou o Itaja-RN, por 2 x 0, e encerrou a etapa perdendo, por 2 x 1, para o  Reriutaba-CE.

Já o Balsas, que estava no Grupo 1, estreou com derrota, por 6 x 3, para o Traipu-SE, e na sequência bateu o Simão Dias-SE. O 2 de Julho, que estava no Grupo 3, foi superado por, 2 X 1, pelo AABBMESa-PI, e, pelo mesmo placar, pelo Ceará Futsal.

Oito equipes avançaram para as quartas de final, que será definida em confronto único, e os quatro times vencedores avançam às semifinais, que estão marcadas para a sexta-feira (21).

Tabela das quartas de final

20/10/2022

14h - AEBMF/TRAIPU X LAGARTO FUTSAL

16h - AD N10/RERIUTABA X AABB/MESA 14

20h - CEARA FUTSAL X SAMPAIO ARAIOSENSE

18h - JIJOCA FUTSAL X BALSAS FUTSAL

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.