Qualificação

FEFUSMA abre inscrições para curso de arbitragem de futsal em São Luís

Inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Imirante Esporte

Atualizada em 14/10/2022 às 12h15
Curso será ministrado de forma presencial e online
Curso será ministrado de forma presencial e online (Reprodução)

SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Futsal (FEFUSMA), em parceria com a Associação Maranhense de Árbitros (AMAFUSA), vai realizar, do dia 30 deste mês a 14 de novembro, o Curso de Formação de Oficiais de Arbitragem de Futsal, o CFOAF, Turma 05. As inscrições estão abertas e podem ser feitas exclusivamente de forma online neste link. As vagas são limitadas e o curso terá formato híbrido, com aulas presenciais e virtuais.

O Curso de Formação de Oficiais de Arbitragem de Futsal terá sua carga horária de 100 horas, distribuídas em seis módulos, com nove disciplinas e três aulas presenciais. O formato híbrido será dividido por meio de aulas em uma plataforma de reuniões online, com aulas em quadra de jogo, em São Luís.

Coordenador geral do curso, Ronaldo Baldez, falou sobre a iniciativa. “Assim com o modelo de forma híbrido, o curso visa oportunizar também os interessados do interior do estado, que na maioria das vezes apresentam dificuldades em seu deslocamento à capital para buscar as oportunidades de formação. Este [curso] trata-se da edição de número 5 do projeto, que nos anteriores alcançou seus objetivos, e hoje a Federação de Futsal do Maranhão desfruta destas conquistas, com um quadro de oficiais de arbitragem com 115 árbitros/a e anotadoras/, distribuídos em 16 municípios, com 8 regionais”.

O público-alvo do curso são pessoas acima de 18 anos, com formação de ensino médio completo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.