Futsal

Com três maranhenses, Copa do Nordeste começa neste fim de semana

Competição regional será disputada no Ginásio do Vozão, em Fortaleza-CE.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 17/10/2022 às 09h54
Ginásio do Vozão será palco dos confrontos da Copa do Nordeste
Ginásio do Vozão será palco dos confrontos da Copa do Nordeste (João Costa/CearaSC)

SÃO LUÍS – Com três times do Maranhão na disputa, a Copa do Nordeste de Futsal Adulto será disputada de domingo (16) a sábado (22), no Ginásio do Vozão, em Fortaleza, no Ceará. Sampaio Araiosense, 2 de Julho e Balsas são os representantes maranhenses na disputa regional, que terá 16 clubes na briga pelo título, distribuídos em quatro grupos, cada grupo com quatro times.

O Balsas está no Grupo 1, ao lado do Arcoverde-PE; Boca da Mata-AL e AEBMF/Traipu-SE. O Sampaio Araiosense está no Grupo 2, com o Centro Social de Itajá-RN; Campo Largo-PI e Reriutaba-CE. O 2 de Julho, no Grupo 3, vai medir forças com Ceará Futsal-CE; AABB-PI e Clube Fúria-PB.

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Sampaio estreia no sábado (16), contra Campo Largo, às 14h45. No dia seguinte, o Balsas entra na disputa, diante do AEBMF/Traipu, às 13h. No mesmo dia, o 2 de Julho enfrenta o AABB/Mesa 14, às 16h30. As partidas serão disputadas no Ginásio do Vozão.

Nesta edição da Copa do Nordeste, as equipes se enfrentarão em jogos só de ida, dentro da própria chave, classificando os dois melhores de cada chave para a fase quartas de final, com jogos só de ida. A fórmula de classificação para as fases seguintes (semifinal e final) permanece a mesma da fase anterior.

EQUIPES PARTICIPANTES E GRUPOS

Grupo 1: Arcoverde/PE; Boca da Mata/AL; Balsas/MA e AEBMF/Traipu

Grupo 2: Sampaio Araiosense/MA; Centro Social de Itajá/RN; Campo Largo/PI e Reriutaba/CE

Grupo 3: Ceará Futsal; AABB/PI; Clube Fúria/PB e 2 de Julho/MA

Grupo 4: Jijoca Futsal/CE; Lagarto/SE; Lagoa D’Anta/RN e Anadiense/AL

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.