Série B

Sampaio Corrêa pega a Chapecoense e tem de vencer para seguir perseguindo o G-4

Bolívia Querida recebe a Chape, nesta terça-feira (11), às 21h30, no Castelão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 11/10/2022 às 18h50
Sampaio Corrêa não perde há seis jogos nesta Série B
Sampaio Corrêa não perde há seis jogos nesta Série B (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – O time vive um bom momento nesta reta final da Série B – são seis jogos de invencibilidade –, e o sonho do acesso, apesar de mais distante, continua vivo. Neste cenário, o Sampaio Corrêa entra em campo na noite desta terça-feira (11), às 21h30, para enfrentar a Chapecoense pela 35ª rodada. Apenas uma vitória diante dos catarinenses, que ainda brigam para se afastar da zona de rebaixamento, permitiria a Bolívia Querida seguir sonhando. O duelo será no estádio Castelão e esses times se reencontram após a Chape vencer por 3 x 1 na Arena Condá.

Na 7ª posição, com 49 pontos, a seis do G-4, o Sampaio Corrêa encara a Chapecoense com a missão de vencer para continuar com chances de acesso, apesar de as chances neste momento serem mínimas. Na rodada passada, o Tricolor viu o Vasco, primeira equipe dentro do G-4, chegar a 55, e o Sport, quinto colocado somar 52, com o Ituano, na sequência, somando 51. Neste cenário, o site infobola afirma que a equipe do Maranhão tem apenas 3% de chance de acesso. O Vasco, segundo o infobola, tem agora 74%, o Sport, 23%, e o Ituano, 12%.

Mesmo com as possibilidades bem reduzidas depois do empate sem gols com o CSA, na rodada passada, o clima no Sampaio Corrêa é de muito foco para este confronto. “Vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade, e precisamos entrar em campo com o espírito de sempre para tentar conquistar mais um bom resultado em nossa casa. A equipe tem mostrado força como mandante, mas é preciso manter o foco e a pegada em todo jogo”, comentou o técnico Léo Condé.

Segundo os números do infobola, o Sampaio vai precisar vencer os quatro jogos que tem ainda para fazer nesta Série B, pois, como tem 49 pontos, precisa de 12 para chegar aos 61, pontuação que, segundo os matemáticos, deve ser o suficiente para o acesso. Destes quatro jogos que ainda lhe restam, o Sampaio faz dois jogos em casa e dois fora. E das quatro partidas que vai disputar, o Sampaio terá pela frente três adversários direto na briga pelo acesso: Ituano, Vasco e Londrina. A Chape é o único time deste quatro adversários que não briga na parte de cima da tabela.

Apenas duas mudanças

Para este jogo com a Chape, o Léo Condé terá que fazer, pelo menos, quatro mudanças na equipe titular do Sampaio Corrêa. Na defesa, o zagueiro Joécio deve retornar à equipe, depois de ter sido liberado do jogo contra o CSA por causa do falecimento do seu pai. Já na lateral-esquerda, Pará, recuperado de um corte no supercílio, substituirá o suspenso Lucas Hipólito.

Já no meio-campo, Lucas Araújo entra no lugar de André Luiz, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Poupado do jogo passado, Ferreira deve ficar com a vaga de Eloir.

Asim, o provável time do Sampaio a ir a campo será: Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Joécio (Gabriel Furtado) e Pará; Eloir (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda.

Já a Chapecoense, chega a São Luís com quatro desfalques. Pablo Oliveira e Frazan vão cumprir suspensão, Betinho está lesionado, e Victor Ramos foi poupado da viagem.  A Chape tem 39 pontos e ocupa a 15ª colocação da competição.

Sampaio Corrêa e Chapecoense se enfrentam na noite desta terça-feira (11), a partir das 21h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

FICHA TÉCNICA 

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS).

SAMPAIO CORRÊA X CHAPECOENSE 

SAMPAIO 

Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Joécio (Gabriel Furtado) e Pará; Eloir (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda

CHAPECOENSE 

Saulo; Maílton, Léo, Xandão e Fernando; Marcelo Freitas, Matheus Bianqui e Thomás; Chrystian, Perotti e Willian Popp

Técnico - Gilmar Dal Pozzo 

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.