Handebol Feminino

Maranhense se torna a jogadora com mais partidas na seleção

Ana Paula Rodrigues completou 216 jogos com a camisa histórica

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 09/10/2022 às 19h01
Ana Paula Rodrigues completou 216 jogos com a camisa histórica
Ana Paula Rodrigues completou 216 jogos com a camisa histórica (Divulgação Instagram Ana Paula)

SÃO LUÍS - A maranhense Ana Paula Rodrigues fez história no esporte, em especial no handebol feminino, ao se tornar a jogadora que mais atuou com a camisa da Seleção Brasileira nesta modalidade na história. Segundo cálculos da própria atleta, foram 216 jogos completados durante os Jogos Sul-Americanos, realizados em Assunção, no Paraguai.

A atleta, de forma emocionada, postou mensagem nas redes sociais, agradecendo principalmente à família. “Foi muito pra chegar até aqui. Mas como eu sempre falo. Todo mundo quer ser eu, mas ninguém quer fazer o que eu faço. Obrigada a todos que me acompanham até aqui! E não para por aqui. As convocações vão acontecendo, vou me refazendo e acreditando que ainda dá. Feliz demais por cada vez que visto essa camisa e represento o meu povo, o meu país. Obrigada Brasil!”, escreveu Ana Paula em suas redes sociais.

A armadora central é campeã mundial de handebol (Sérvia 2013), bicampeã dos Jogos Pan-americanos (Guadalajara 2011 e Toronto 2015) e campeã dos Jogos Sul-americanos (Santiago 2014). Ana Paula ainda disputou quatro edições dos Jogos Olímpicos: Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, além de Tóquio 2021. E ainda conquistou os Jogos Pan-Americanos em Lima (PER) em 2019.

Atualmente, Ana Paula está vinculada ao Sport Club Municipal Craiova, time da Romênia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.