LAS VEGAS (EUA) - A maranhense Rayssa Leal, natural de Imperatriz (MA) e que agora é do mundo mais uma vez fez história no esporte maranhense. Neste sábado (8), ela conquistou em Las Vegas (EUA), em pista montada no mesmo espaço usado pelo UFC para as suas competições, a terceira etapa consecutiva da Street League Skateboarding (SLS), espécie de circuito mundial. Ela já havia conquistado anteriormente as etapas de Seattle e Jacksonville.
Ela desbancou nomes como Pâmela Rosa, na quarta colocação, além da australiana Chloe Cowell, que foi a vice-campeã na disputa e outras skatistas mundialmente conhecidas, como Momijo Nishiya, atual campeã olímpica.
A maranhense se preparará a partir de agora para as finais da SLS, que acontecerão nos dias 5 e 6 de novembro deste ano no Rio de Janeiro.
Rayssa Leal praticamente liderou toda a final, sendo a melhor na fase de manobras duplas e depois em sequência de quatro manobras, em que uma das notas era excluída.
A maranhense errou apenas uma execução de movimentos, enquanto que Cowell e Rosa, as mais perigosas rivais na disputa, não mantiveram a constância necessária para alcançar Rayssa, que venceu a disputa com uma rodada de antecedência e conquistando uma nota superior a 6.7, após executar uma de suas especialidades, em que ela gira o skate em seu próprio eixo no ar, se equilibrando em cima do equipamento em seguida.
Saiba Mais
- Após chuvas, Rayssa Leal conquista o tetra no STU no Rio de Janeiro
- Rayssa Leal disputa neste domingo a final do STU Rio
- “Pela primeira vez, senti medo de decepcionar”, diz maranhense Rayssa Leal sobre Paris
- Australiana brilha em casa e Rayssa Leal fica de fora do pódio na Austrália
- Rayssa Leal avança à final de etapa da Liga Mundial de Skate na Austrália
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.