Série B

Sampaio enfrenta o CSA precisando superar "trauma" para seguir sonhando

Tricolor tem de vencer novamente fora de casa para manter vivo sonho de acesso.

Eduardo Lindoso / Imirante

Atualizada em 07/10/2022 às 10h10
Gabriel Poveda, atacante do Sampaio, é o artilheiro da Série B com 17 gols
Gabriel Poveda, atacante do Sampaio, é o artilheiro da Série B com 17 gols (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Com a missão de superar o trauma de ter apenas uma vitória fora de casa nesta Série B, o Sampaio Corrêa visita o CSA, às 21h30, desta sexta-feira (7), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 34ª rodada da competição. E essa missão de voltar a triunfar longe de São Luís é justamente para manter acesa a chama de um possível acesso à Série A de 2023. Uma derrota neste duelo, deixaria a Bolívia Querida em muita desvantagem em relação aos concorrentes a uma vaga no G-4, que neste momento tem distância de quatro pontos. Já os alagoanos lutam para deixar a zona de rebaixamento.

Com 48 pontos, atrás quatro do Vasco, que é a equipe que abre o G-4, o Sampaio Corrêa precisa vencer se quiser seguir na briga por uma vaga na zona de acesso. Porém, para somar mais três pontos nesta reta final da Série B, a Bolívia Querida terá de ganhar seu segundo jogo fora de casa na competição. Até o momento, foram 16 partidas e uma vitória, desempenho que nessa altura do campeonato precisa melhorar.

“A competição está na reta final, e é hora de todos darem o máximo, porque já mostramos que temos condições de brigar pelo G4. Sabemos que será um jogo difícil, mas o grupo está motivado e pronto para tentar conquistar mais um resultado positivo”, afirmou Pimentinha, reafirmando o sentimento da equipe, de que é preciso mesmo superar esse desempenho irregular como visitante.

E para tentar superar um adversário bastante pressionado contra a degola e seguir vivo na corrida pelo G-4, o Sampaio terá praticamente ser time completo, com apenas duas mudanças. Paulo Sérgio, que sofreu uma entorse no joelho, deixa a defesa para a entrada de Joécio, e Pará, com corte no supercílio, continua fora, com Lucas Hipólito no seu lugar. Assim, o Sampaio deve entrar em campo com: Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Joécio e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

CSA no desespero

Já o CSA, vindo de duas derrotas seguidas, tenta fugir da zona de rebaixamento. A equipe se encontra na 17ª colocação da liga, com 35 pontos, e pode fugir do Z-4 caso vença o Sampaio e o Novorizontino tropece contra o Vasco.

O técnico Roberto Fernandes falou sobre a dificuldade de lidar com um calendário cheio como o brasileiro. “A gente não teve sequer condição de fazer um treinamento decente para o jogo do Sampaio. Na quarta, recuperamos em Porto Alegre, porque não conseguimos um voo antes. Saímos no final da tarde e chegamos na madrugada da quinta-feira, véspera do jogo... Se ajusta alguma equipe dessa forma? Não vai. É cobrar concentração porque se erra não é por falta de conhecimento e sim por falta de concentração”, comentou.

No primeiro turno, o Sampaio Corrêa venceu o CSA por 2 a 0 no Estádio Castelão, com gols de Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

FICHA TÉCNICA

CSA X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Rei Pelé, em Alagoas

Data: 07/10/2022

Hora: 21h30 (Horário de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano de Assis Miranda (SP)

CSA

Marcelo Carné; Lucas Marques, Guilherme Paraíba, Lucão e Diego Renan; Ricson (Geovane) , Yann Rolim, Gabriel e Lourenço (Rogério); Osvaldo e Élto

Técnico: Roberto Fernandes

SAMPAIO CORRÊA

Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Joécio e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Gabriel Poveda e Ygor Catatau

Técnico: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.