Vai esquentar as areias

Começa nesta sexta-feira (7) a 3ª etapa do Estadual de beach tennis

Competição deve reunir cerca de 360 atletas e servirá como classificatória para o Brasileiro.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 07/10/2022 às 11h25
Essa etapa do Maranhense de Beach Tennis vai reunir cerca de 360 atletas (Foto - Divulgação)
Essa etapa do Maranhense de Beach Tennis vai reunir cerca de 360 atletas (Foto - Divulgação)

SÃO LUÍS – Começa nesta sexta-feira (7), a partir das 16h, a 3ª etapa do Circuito Maranhense de Beach Tennis. A competição, que vai até o domingo (9), será realizada na Arena Premium, no bairro do Olho d’água, e deve reunir cerca de 360 atletas de todo o estado. Essa etapa servirá para a montagem do ranking estadual 2022, parâmetro de indicação dos atletas maranhenses para o Campeonato Brasileiro de Beach Tennis desta temporada, que ocorrerá em novembro, em Minas Gerais.

A 3ª etapa do Circuito Maranhense de Beach Tennis será dividida nas categorias Mista (A, B,C e D), Masculino Pró (A, B, C, D, 30+, 40+ e 50+) e Feminino (B, C, D e 30+) e Sub-14 e Sub-16. As disputas mistas terão início às 16h desta sexta (7) e vão até as 23h. No sábado (8), as partidas começam às 8h e se estenderão às 19h, divididas nas categorias por idade. Já no domingo (9), a competição abre sua programação às 8h30, com semifinais e finais de todas as categorias.

Após essa 3ª etapa estadual, será fechado o ranking 2022 dos atletas do Maranhão, que posteriormente serão convocados para representarem o estado no Campeonato Brasileiro de Beach Tennis 2022, que acontecerá de 11 a 15 de Novembro em Belo Horizonte-MG

Saiba mais sobre o beach tennis

O beach tennis foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. Em 1996 o esporte começou a se profissionalizar. Atualmente, este esporte tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. Segundo a ITF ele é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes, independentemente de sexo e idade.

O beach tennis foi criado em meados de 1987 na Itália ( Foto - Divulgação)
O beach tennis foi criado em meados de 1987 na Itália ( Foto - Divulgação)

A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Desde então, o beach tennis vem crescendo rapidamente para outras cidades litorâneas brasileiras. Ganhou popularidade, inclusive, nas cidades não praianas, como Belo Horizonte, Brasília e Araraquara.

O sucesso do beach tennis no Brasil e no mundo deve-se pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona mesmo para quem nunca praticou antes. Além disso, é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde. (Com informações da Confederação Brasileira de Tênis-CBT).


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.