SÃO LUÍS - As torcidas organizadas do Sampaio Corrêa foram convocadas pelo clube para participar de uma reunião nesta sexta-feira (7) às 13h no Edifício Cristal, na Rua Jupiter, sala 804, no Jardim Renascença em São Luís para tratar sobre o tema sinalizadores.
O objetivo do clube é evitar possíveis punições já que, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) em seu artigo 213, o time mandante pode ser punido caso “deixe de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”.
O Sampaio foi citado em súmula após a partida contra a Ponte Preta (SP) pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio. De acordo com ele, foram usados sinalizadores no segundo tempo e que foram acionados a partir da torcida do time mandante.
O clube maranhense é reincidente no assunto, já que na partida contra o Ituano, no dia 10 de julho deste ano, pela Série B na capital, o árbitro Paulo Roberto Júnior relatou o uso de sinalizadores.
A pena prevista nos casos é de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalente quando participante da competição oficial.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.