Copa do Brasil sub-20

IAPE inicia briga por vaga nas quartas de final diante do São Raimundo-RR

Canário da Ilha recebe time de Roraima nesta quarta-feira (5), no Castelão, em São Luís.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Jogadores da equipe sub-20 do IAPE em preparação
Jogadores da equipe sub-20 do IAPE em preparação (Yuri Oliveira / IAPE)

SÃO LUÍS – Em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20, o IAPE entra em campo nesta quarta-feira (5), às 15h30, para enfrentar o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da competição nacional. O Canário da Ilha após vitória fora de casa sobre o Fast (AM) no jogo único pela primeira fase.

A equipe sub-20 do IAPE vem tendo uma temporada muito boa. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, os jovens do Canário, treinador pelo ex-jogador e hoje técnico, Arlindo Maracanã, chegaram à terceira fase em uma campanha histórica. Agora é a vez de tentar fazer história na Copa do Brasil.

A partida da volta entre São Raimundo ocorre no próximo domingo (9), a partir das 17h, no Estádio da Vila Olímpica, em Boa Vista.

Formato da competição

No total, 32 clubes começaram a disputar a competição que teve seu primeiro jogo no dia 27 de setembro.

A decisão do torneio, que terá duração de dois meses, está marcada para o dia 11 de novembro. Na primeira fase os confrontos foram em jogos únicos. Já nas oitavas, quartas de finais, semifinais e final, os duelos são em jogos de ida e volta

Na primeira fase os confrontos foram definidos conforme critério geográfico, seguido do técnico de acordo com o Ranking Nacional de Clubes.

Além de IAPE x São Raimundo-RR, outros sete confrontos serão disputados pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20: Flamengo x América-MG, Cruzeiro x Fluminense, Remo x Real Ariquemes-RO, Fluminense-PI x ABC, Ceará x Náutico, Palmeiras x Brasil de Pelotas e Londrina x Internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.