Velocidade

Maranhense disputa Copa São Paulo Light de kart a partir desta quinta-feira (29)

Artur Maranhão segue se preparando para o Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte

Artur começa disputa em Itu nesta quinta-feira (29)
Artur começa disputa em Itu nesta quinta-feira (29) (Divulgação)

SÃO LUÍS – O piloto maranhense Artur Maranhão segue sua preparação para a Campeonato Brasileiro de kart, que será disputado no dia 15 de outubro, e a próxima parada será na 9ª etapa da XV Copa São Paulo Light de kart 2022, que ocorrerá desta quinta-feira (29) até sábado (1º), no kartódromo Arena Itu, no interior de São Paulo.

Artur Maranhão tem participado de várias competições nacionais para seguir se aperfeiçoando para desafios maiores na carreira. No mês retrasado, ele disputou a Copa Brasil de kart, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), e acabou na 14ª posição, apesar ter largado em 22º por causa de problemas no moto do seu kart, que, inclusive, precisou ser trocado.

A Copa São Paulo Light é um dos maiores campeonatos do país, mas o foco total é no Campeonato Brasileiro, que deve ocorrer de 12 a 15 de outubro, também em Itu, em sua 57ª edição, e tem cerca de 533 pilotos inscritos, somando os pilotos do Grupo 1, do Brasileiro de Rotax e do Grupo 2 (que será realizado em Paladino, na Paraíba), segundo a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Organizado pela CBA, o Campeonato Brasileiro de Kart terá em disputa nas categorias Mirim, Cadete, F4 Sênior, Super F4, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.