Série B

Diante do Sampaio, Grêmio terá zaga que nunca atuou junto

Os titulares Geromel e Bruno Alves estão fora da partida.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 29/09/2022 às 12h46
Renato Gaúcho fará mudanças na equipe principal do Grêmio
Renato Gaúcho fará mudanças na equipe principal do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

SÃO LUÍS – Enquanto o Sampaio Corrêa deve ter seu time titular completo no confronto desta sexta-feira (30), o Grêmio provavelmente vai entrar em campo com uma dupla de zaga que nunca atuou junta na atual formação. Segundo o ge do Rio Grande do Sul, Renato Gaúcho deve escala Kannemann, recuperado de lesão na panturrilha esquerda, ao lado de Natã. Ainda segundo a reportagem, os dois já jogaram juntos na Recopa Gaúcha, porém em uma formação com três zagueiros, com Rodrigues. Os titulares Bruno Alves e Geromel estão fora da partida, o primeiro por suspensão e o capitão será poupado.

Vivendo entre altos e baixos nesta Série B – mesmo na vice-liderança –, o Grêmio celebrou na rodada passada, diante do Sport, a primeira partida sem sofrer gols depois de nove rodadas sendo vazado. Agora, sem os dois titulares das posições, Renato Gaúcho terá de escalar uma dupla que ainda não atuou junta. O garoto Natã, inclusive, vai jogar a primeira partida no time sob o comando do novo treinador. Já Kannemann não joga desde o dia 13 de junho, são 109 dias longe dos gramados, por causa de lesões na panturrilha.

“Está com vontade de jogar. Ele estava sendo preparado para isso. Não podemos querer tirar o jogador do departamento médico e colocar direto no jogo. Mas o importante é que se recuperou e está na relação da viagem e com grandes condições de começar a partida - assegurou o treinador”, disse Renato Gaúcho sobre a volta do argentino.

O Sampaio Corrêa recebe o vice-líder Grêmio, às 19h, desta sexta-feira (30), no estádio Castelão, pela 32ª rodada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.